Pular para o conteúdo

amargo regresso

AMARGO REGRESSO

Amargo regresso é uma história contada como verídica; fala de um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta.

Ele ligou para seus pais e disse-lhes:
– Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

– Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!

– Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

– Puxa, filho, não é fácil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim… mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.

– Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.

– Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.

– Está certo, papai, o senhor tem razão!

Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.

Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o “amigo” do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.

c


Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós – Romanos 5.8

Vasos quebrados

18 comentários em “Amargo regresso”

  1. Infelizmente está é uma de muitas estorias que vemos todos os dias. alem das guerras carnais e espirituais que muitos enfrentam existe também a falta do amor verdadeiro. Assim como muitos pais e mãe enfrentam uma longa guerra para ver seus filhos crescer e ser vencedor. Assim a filhos que não querem ser colocando seus pais em casas de apoio etc… Muito boa a palavra pastor. Sempre digo me alimento muito com suas mensagens.

  2. Não importa se é verdadeira ou não, a história, ou seja o exemplo acontece no dias de hoje; todavia penso que não com pais que são consagrados!
    O que me cativa nesta hostória, é a sua aplicabilidade; porque não há “bomba mais mortífiro” do que o pecado, contudo Jesus me aceita.
    Muito obrigado meu caro e consagrado servo.
    Abraço cordial.

  3. Estávamos sem braços e pernas,sem cabeça e coração…
    Estávamos completamente perdidos e multilados pelo pecado mais Ele nós aceitou nos amou…se fez maldito em nosso lugar
    Nós ajuda Senhor a te amar mais e mais

  4. Olá, Santos, a paz do Senhor. Esta história é contada como verdadeira, mas não temos como comprovar. Já procuramos bastante, mas não encontramos a fonte.

  5. História certamente para se pensar pois as vezes temos medo de falar com nosso pai celestial achando que ele irá nos desprezar pelo nosso pecado mas Jesus jamais desampará aquele que o serve de corpo e alma

  6. Tenho uma visão um pouco diferente desta história. Vejo aqui um ex-combatente que teve medo de encarar o pai, por conta de um problema pessoal que ele tinha. Daí tenho presenciado histórias de pessoas que não se aproximam de Deus porque tem um problema pessoal e tem medo de compartilhar o o PAI. Creio que se esse jovem, ao ligar para casa, falasse a verdade, seus pais o receberiam com todo amor e estariam dispostos a qualquer esforço extra pra cuidar dele.
    É assim com nosso relacionamento com Deus. Se confiarmos e contarmos tudo pra Ele, teremos sua compaixão e cuidado, sem medir esforços. Ele não vai nos julgar ou discriminar, vai apenas nos abraçar e nos amar .
    Um beijo santo a todos.

  7. WASHINGTON LUIZ FAGUNDES RODRIGUES

    Ai está a VERDADE. É FÁCIL AMAR OS NOSSOS, MAS AMAR O PRÓXIMO E DIFÍCIL, SE SOUBESSEM ACEITARIAM. Esta é diferença de Deus para nós , Ele amou o mundo inteiro, e nós. O mundo inteiro é pesado. É só meditar nesta verdade.

  8. A graça e a paz do Senhor a todos. É verdade ilustração muito bonita e traz a realidade que vivemos, em um mundo que a aceitação do outro so é possível ser for trazer conforto e algum prazer em suas vidas.

  9. Uma linda historia, muitas das vezes na guerra que travamos com o mundo ficamos mutilados, mais pela misericórdia de Deus que é infinitamente grande ele nos acolhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.