Pular para o conteúdo

QUE AMOR É ESSE?

Era uma tarde quente de verão quando um homem, condenado à morte por seus crimes, se encontrava enclausurado em uma cela escura e úmida. Ele sabia que o seu tempo estava se esgotando e que a sua execução estava marcada para o dia seguinte.

Então, quando o carcereiro abriu a sua cela na manhã seguinte e disse que ele estava livre, o homem não pôde acreditar. Ele pensou que era um truque cruel, uma brincadeira de mau gosto ou uma armadilha, mas o carcereiro assegurou que não era nada disso.

O irmão mais velho do homem havia se oferecido para morrer em seu lugar, num ato de amor e sacrifício que ainda era permitido naquele reino.

O homem ficou chocado. Ele não podia acreditar que o seu irmão mais velho, uma pessoa maravilhosa, se dispôs a dar a sua vida por ele, mesmo depois de todo o mal que ele tinha feito. Ele se perguntou se ele próprio seria capaz de fazer o mesmo por alguém.

Agora, com três caminhos à sua frente, o homem teve que tomar uma decisão. Ele poderia recusar o sacrifício do seu irmão e voltar para a cela, resignado a aceitar a sua sentença. Ou ele poderia sair da cadeia e voltar à vida de crimes, ciente de que, em algum momento, seria capturado novamente e enfrentaria as consequências dos seus atos. Mas, finalmente, ele poderia aceitar o sacrifício do seu irmão e viver uma vida digna, honrando a memória e o sacrifício dele.

O homem sabia que a escolha mais fácil seria a segunda opção, pois ele já sabia como cometer crimes e como sobreviver nas ruas. Mas ele também sabia que isso não seria justo com o seu irmão. Ele não poderia viver com o peso de ter aceitado o sacrifício do irmão em vão. Então, ele decidiu escolher o terceiro caminho.

Ele saiu da cadeia e começou uma nova vida, longe dos crimes e da violência. Honrou a memória do seu irmão, trabalhando duro e fazendo o bem pelas pessoas e encontrou amor e felicidade, algo que nunca tinha conhecido antes. Ele sabia que não seria fácil, mas ele estava disposto a fazer o seu melhor.

Com o tempo, o homem se tornou um exemplo de mudança e redenção. Ele se tornou um homem bom e justo, lembrando-se sempre do irmão que havia dado a sua vida por ele. Ele sabia que não poderia mudar o passado, mas podia honrar o presente e construir um futuro melhor. E foi isso que ele fez.

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13

Título: Que amor é esse?
Autor: Pr Ronaldo Franco
Data da publicação: 24/03/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Que amor é esse

 

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos.
Bem como reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos.
Do mesmo modo, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado.

Assim como Bíblia online, clip-art evangélico, dicionário bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis.

Ainda mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.
Por exemplo, em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:

Ademais, tem Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc. Igualmente, Temas Teológicos, tais como: Adoração, Batalha Espiritual, Boas-obras, Consagração, Crescimento espiritual, Crucificação, Cruz de Cristo, Cura divina, Devocional, Discipulado, Dons espirituais.

3 comentários em “Que amor é esse?”

  1. OZIEL COSTA DOS ANJOS

    Olá, a graça e a paz do Senhor seja convosco, venho externar minha gratidão, pois participo do grupo site do pastor.com.br, e sou imensamente grato ao meu Deus e pela vida de todos vocês que sempre tem uma palavra de vida, e de experiência profunda,e acima de tudo uma palavra de Deus sou um seguidor apaixonado por conhecimento e experiência tal, que vocês são competentes demais: assim sendo glorifico a Deus pela vida de todos…

  2. Sidney Ribeiro Balut

    ” O amor…não procura os seus interesses…” ( 1 Co 13. 4a,5).

    O melhor conceito prático de amor que conheço é ” amar é atender a necessidade do outro”.
    Deus amou o ser humano e qual a maior necessidade do ser humano? Primeiro é a salvação e depois uma vida digna, uma vida para valer.

    Amor que não se compromete não é amor. Qual é a necessidade de Deus? Nenhuma. Então como podemos atender uma suposta ‘necessidade’ de Deus? Vivendo uma vida santa, honrando o nome de Deus, adorando-O e louvando-O e testemunhando Dele a todo instante.

    Se nós, como seres humanos , gostamos de sermos amados…Deus também aprecia pois ” Deus é amor” ( 1 Jo 4.8).

    Quem diz que ama a Deus mas não se compromete com esse Nome, na verdade, está mentindo, enganando a si próprio e acumulando condenação contra si mesmo no dia do seu juízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.