Pular para o conteúdo

REFLEXO DA AGONIA

reflexo de agonia

Era uma noite de chuva torrencial quando um trem de passageiros seguia sua rota regular em direção a Londres. Com o cair da noite, um denso nevoeiro cobriu a estrada de ferro, tornando a visibilidade difícil.

De repente, o maquinista avistou uma pessoa desesperada com os braços abertos. Ele rapidamente freou o trem, que rangeu pelos trilhos e parou. O condutor desceu para investigar e descobriu que uma ponte havia ruído sob o peso das águas encapeladas de uma correnteza.

Eles procuraram pela pessoa que os salvou, mas não conseguiram encontrá-la. Foi então que o maquinista, examinando os faróis da máquina, notou uma cena incomum: uma grande mariposa com asas abertas estava morta e colada ao farol. Foi o reflexo da agonia da mariposa que alertou o maquinista para o perigo iminente.


“E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” – Mateus 26:37-39

Título: Reflexo da agonia
Autor: J. Hardin Neal (atualizado por Pr Ronaldo Franco)
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida
Data da publicação: 07/03/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

reflexo da agonia

 

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos.
Bem como reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos.
Do mesmo modo, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado.

Assim como Bíblia online, clip-art evangélico, dicionário bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis.
Ainda mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.
Por exemplo, em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:

Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc. Igualmente, Temas Teológicos, tais como: Adoração, Batalha Espiritual, Boas-obras, Consagração, Crescimento espiritual, Crucificação, Cruz de Cristo, Cura divina, Devocional, Discipulado, Dons espirituais.

Por exemplo, temas como Imposição de Mãos, Ilustrações evangélicas, Intercessão, Juízo Final, Livramento, Medo, Oração, interpretação da Palavra de Deus.
Ademais, Revelação, Sabedoria, Salvação, Santa Ceia do Senhor, Santificação, Soberania de Deus, Temor de Deus, Tribulação, Trindade, Unção do Espírito Santo, etc.

Primordialmente, temas Ministeriais, tais como: Apologia, Autoridade ministerial, Avivadores, Avivalistas e Avivamentos, Capacitação, Defesa da Fé, Didática cristã, Evangelismo.
Bem como Temas para jovens, Homilética e Hermenêutica, Pregação Bíblica, Pregação Expositiva, Pregação Temática, como realizar uma cerimônia de casamento evangélica, etc.
Nesse sentido, lembre-se que uma vez cadastrado, você poderá também fazer comentários em qualquer na grande maioria das nossas publicações. Aproveite. Marque sua presença.
Enfim, ajude-nos nesta obra, orando por nós.

Em Cristo Jesus
Equipe Site do Pastor

1 comentário em “Reflexo da agonia”

  1. Sidney Ribeiro Balut

    ” Deus escreve certo por linhas tortas”, usamos essa expressão, esse chavão, muitas vezes, para fazermos referência ao agir misterioso de Deus que , no final, resulta em algum tipo de benção para nós.

    Em outras palavras, Deus sabe o que faz mas age de maneira oculta. Ele tem um plano para cada um de nós e, muitas vezes, usa elementos da natureza e/ou faz tudo parecer uma fortuita coincidência, para Se ocultar, para ficar anônimo mas o resultado final são bençãos para nós. Como explicar essas bençãos misteriosas para nós? Simples coincidência ou a mão de Deus agiu em oculto?

    Até mesmo contratempos podem nos acontecer e podemos até ficarmos tristes mas esses contratempos nos impulsionam a nos superarmos na luta, nos dão determinação e força até atingirmos nossos objetivos. Somente algum tempo depois, conseguimos enxergar que se não fossem esses contratempos jamais teríamos atingido nossos objetivos. Seria coincidência demais esses contratempos terem aparecido justo nessa hora? Ou foi o ‘dedo de Deus’ fazendo tudo acontecer dessa maneira para que fôssemos abençoados, livrados, salvos, etc, enquanto Ele permanece oculto?

    Concluindo, por trás de algo que nos parece mau ou ruim existe um impulso para fazer buscar o objetivo. É o ‘dedo de Deus’ agindo no anonimato a nosso favor, cumprindo a palavra bíblica: “Ele tem cuidado de vós” ( 1 Pe 5.7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.