O BISCOITO DO ARREPENDIMENTO
O biscoito do arrependimento
Conta-se de um evangelista que se deparou com um sujeito que veementemente negava ser um pecador.
Ele escapulia de todas as tentativas do homem de Deus de convencê-lo de seus erros:
– Eu sou um bom pai, um bom marido, um bom vizinho, um bom cidadão. Sou honesto e trabalhador. Cumpro minhas obrigações. Não tenho do que me arrepender!
Em dado momento da conversa, o Espírito Santo sussurou no ouvido do evangelista: ” – Pergunte para ele sobre o biscoito”. Assustado, em pensamento, o crente questionou o Espírito Santo: ” – Biscoito? Que é isso meu Senhor?” E a voz do Espírito repetiu-se: ” – Obedeça-me. Pergunte-lhe sobre o biscoito”.
– Então, você não tem mesmo nenhum pecado?
– Não, sou um homem correto. Não tenho do que me arrepender!
– Bem, Deus manda-me fazer-lhe uma perguntar esquisita, eu não sei o que é, mas creio que você deve saber. O Espírito Santo de Deus pergunta: “- E o biscoito?”
Uma facada no estômago não teria lhe causado dor maior. O homem se contraiu todo, lágrimas abundantes correram por seu rosto e ele começou a soluçar:
– Bis-coito, que bis-coito?
E o evangelista repetiu a pergunta. E o homem levou outro choque, ainda maior. E soluçava mais ainda:
– Que bis-coi-to? Que bis-coi-to?
Depois que conseguiu se acalmar, contou para o evangelista que quando ele era criança sua família era muito pobre e sua mãe mantinha os biscoitos à chave, pois a provisão devia durar um mês inteiro. Mas ele sabia onde a mãe escondia a chave e a pegava escondido, comia os biscoito e tornava a colocá-la no lugar.
Um dia, desconfiada, sua mãe reuniu os filhos e “apertou-os”, tentando descobrir o que estava acontecendo. Seus irmãos juraram para ela, às lagrimas, que não tinham nada a ver com isso. E ele não só negava ter sido o autor do roubo como ainda acusava seus irmãos e os xingava de falsos e fingidos.
Anos depois, sua mãe veio a falecer e ele nunca teve coragem de confessar o seu pecado. Até aquele dia.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós – I João 1.10 |
Autor desconhecido.
Colaborador: Pra. Nalú
Boa reflexão. Tudo que esta em oculto sera mostrado, tudo que esta escondido sera revelado!
” BOA TARDE. DESCULPEM. NO MEU COMENTÁRIO SOBRE A ILUSTRAÇÃO “0 BISCOITO DO ARREPENDIMENTO”
EU CITEI A REFERÊNCIA ERRADA SOBRE OS VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE: ” SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE (O SENHOR JESUS CRISTO), É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA”
A REFERÊNCIA BÍBLICA NÃO É 1 JOÃO 1:8, MAS, REFERÊNCIA BÍBLICA CORRETA É: 1 JOÃO 1:9.
E TAMBÉM A REFERÊNCIA BÍBLICA SOBRE: ” MEUS FILHINHOS ESTAS COISAS VOS ESCREVO, É PARA QUE NÃO PEQUEIS, MAS SE ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO. ” A REFERÊNCIA BÍBLICA QUE CITEI ERRADA É: 1 JOÃO 2:1-2a, MAS A REFERÊNCIA BÍBLICA CORRETA É:
1 JOÃO 2: 1.
ME DESCULPEM O O ERRO DAS REFERÊNCIAS BÍBLICAS CITADAS ANTERIORMENTE. MAS, AGORA, GRAÇAS AO SENHOR DEUS, EU CORRIGI E COLOQUEI NESTE SITE DO PASTOR, ABENÇOANDO- NOS, COM ILUSTRAÇÕES EDIFICANTES, AS REFERÊNCIAS BÍBLICAS CORRETAS, AGORA.
MUITO OBRIGADO A TODOS.
E QUE O SENHOR DEUS CONTINUE ABENÇOANDO TODOS VOCÊS E TODOS NÓS SEMPRE.
EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO (O NOSSO SALVADOR PESSOAL, E SENHOR DE NOSSAS VIDAS).
HOJE E SEMPRE.
AMÉM.”.
BOM DIA.
EXCELENTE ILUSTRAÇÃO.
TODOS NÓS SOMOS PECADORES.
E PRECISAMOS NOS ARREPENDER E PEDIR E PEDIR PERDÃO AO SENHOR DEUS, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO (O NOSSO SALVADOR PESSOAL, E SENHOR DE NOSSAS VIDAS).
HOJE E SEMPRE.
AMÉM.
E O SENHOR DEUS, NOS PERDOA DOS NOSSOS PECADOS.
MESMO SE HOUVER UM PECADO OCULTO EM NOSSOS CORAÇÕES.
A GRAÇA DO SENHOR DEUS, ATRAVÉS DO PRECIOSO SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO, QUE DERRAMOU, NA CRUZ DO CALVÁRIO, E O SENHOR JESUS CRISTO QUE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, PODE, NOS PURIFICAR DOS NOSSOS PECADOS, LAVANDO OS NOSSOS CORAÇÕES, E NOS LIBERTANDO DAS OBRAS DO DIABO E SEUS ANJOS MAUS.
A PALAVRA DO SENHOR DEUS (A BÍBLIA SAGRADA).
NOS DIZ: ” SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE (O SENHOR JESUS CRISTO) É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS, E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA ( 1 JOÃO 1:8)
MEUS FILHINHOS NÃO PEQUEIS, MAS SE ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO (1 JOÃO 2:1-2a).”
“E QUE O SENHOR DEUS CONTINUE ABENÇOANDO TODOS VOCÊS E TODOS NÓS SEMPRE.
EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO (O NOSSO SALVADOR PESSOAL, E SENHOR DE NOSSAS VIDAS).
HOJE E SEMPRE.
AMÉM.”
nota 10 muito boa
Essa historia nos leva a fazer uma auto avaliação dos nossos atos.
Maravilha, adoro histórias, é só aprendizado. Muito bom.
Muito boa… Vou anotar kkkk
Muito boa a ilustração!!!!
muito edificante