Pular para o conteúdo

NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM

“Não nos cansemos de fazer o bem” foi o título que atribuímos a esta bela história contada como verdadeira, ocorrida a anos atrás em uma aldeia de pescadores na Holanda.

Como toda a vida da aldeia girava em torno da indústria pesqueira, era preciso que houvesse uma equipe de salvamento, composta por voluntários, para atuar em situações de emergência.

Em uma noite de tempestade, os fortes ventos fizeram um pesqueiro virar no mar. Em dificuldades, a tripulação havia enviado um SOS, imediatamente o capitão da equipe do bote de salvamento fez soar o alarme e toda a aldeia se reuniu na praça para olhar atentamente para a baía. Enquanto a equipe lançava à água o bote e tentava avançar através das enormes ondas, os aldeões esperavam aflitos na praia, segurando lanternas para iluminar o caminho de volta.

Uma hora depois o bote reapareceu em meio ao nevoeiro e os animados aldeões correram para cumprimentar os seus ocupantes. Caindo exaustos na areia, os voluntários disseram que o bote não pudera comportar mais nenhum passageiro, e eles tiveram de deixar um homem para trás. Um só passageiro a mais o faria virar, e todos os outros pereceriam.

Desesperado, o capitão convocou outra equipe de voluntários para procurar o único sobrevivente. Hans, de dezesseis anos, deu um passo à frente. Sua mãe segurou seu braço, implorando: – Por favor, não vá. Seu pai morreu em um naufrágio há dez anos, e seu irmão está no mar há três semanas sem se comunicar conosco, estou com um mal pressentimento, Hans. Você é tudo que me resta.

Hans respondeu: – Mãe, eu tenho de ir. E se todos dissessem, ‘Eu não posso ir, outra pessoa que faça isso’? Desta vez tenho de cumprir o meu dever. Quando o dever chama, temos de fazer a nossa parte.

O rapaz beijou a sua mãe, juntou-se à equipe e desapareceu na noite. 

Passou-se outra hora, que pareceu à mãe de Hans uma eternidade. Finalmente, o bote surgiu em meio ao nevoeiro com Hans em pé na proa. Pondo as mãos em concha, o capitão gritou: – Encontrou o homem perdido?

Mal conseguindo se conter, Hans gritou excitadamente de volta: – Sim, nós o encontramos. Diga à minha mãe que é o Paul, o meu irmão mais velho!

 

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (Gálatas 6:9,10)

 

Título: Não nos cansemos de fazer o bem
Autor: Dan Clarke
Fonte: Histórias Para Aquecer o Coração
Publicado no Site do Pastor em: 14/04/2022

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Não nos cansemos de fazer o bem

Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário; Agora; Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.