Pular para o conteúdo

ILUSTRAÇÃO PARA SERMÃO – NADA CONSTA

Ilustração para sermão – Nada consta

Conta o Dr. Stanley Jones que estava mantendo uma conversa com um hindu de alta posição social, enquanto buscava persuadi-lo a adotar a fé cristã.

Durante o diálogo, o hindu levantou um ponto interessante, dizendo: “O Ocidente tem cometido muitos erros.”

O Dr. Jones prontamente concordou com a afirmação do hindu, afirmando: “Concordo com o senhor plenamente.”

No entanto, o hindu não desistiu de sua argumentação. Ele continuou: “Sem querer ofendê-lo, o senhor concorda que os norte-americanos têm-se mostrado falhos e têm errado na política em relação a nós?”

O Dr. Jones, mantendo-se fiel à sua posição, respondeu: “Mas, claro; estou plenamente de acordo!”

Um tanto desconcertado, o hindu lançou seu último argumento: “O senhor, Dr. Jones, o senhor mesmo tem defeitos.”

O experiente missionário não negou essa afirmação e admitiu: “Nem há dúvida! Ninguém melhor do que eu para saber dos meus defeitos!”

No entanto, ele prosseguiu, enfatizando o cerne de sua mensagem: “Mas, querido amigo, preste atenção ao que lhe venho dizendo. Eu não prego ao senhor o Ocidente! Nem a América do Norte! Nem Stanley Jones! Eu prego ao senhor e ao seu povo o evangelho de Jesus Cristo! Que é que o senhor pode alegar contra Jesus?”

Diante disso, o hindu reconheceu que não tinha argumentos contra Jesus e, assim, rendeu-se à mensagem cristã, dando um passo em direção à sua fé.

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o  qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. ” – 1 Pedro 2:21,22

 

Título: Ilustração para sermão – Nada consta
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida (214)
Data da publicação: 25/10/2023

Aproveite e deixe o seu comentário logo abaixo.
Veja também nossas demais ilustrações: Ilustrações

1 comentário em “Ilustração para sermão – Nada consta”

  1. Muito interessante este assunto. Nada consta contra Jesus. As pessoas que O rejeitam, o fazem por pura rejeição, não porque acharam algum erro ou ponto contraditório. Então Jesus tem moral para morrer vicariamente por nós e nos apresentar a mensagem do Evangelho como enviado de Deus para resolver o problema do mal no universo.

    Então entra uma teologia muito pouco entendida por muitos cristãos, a teologia da justificação e perdão dos pecados em Jesus Cristo que nos é ensinada no Novo Testamento.

    Em palavras simples, aqueles que são perdoados por Jesus não têm mais os seus pecados registrados no céu. Para esses, vale o “nada consta”! A verdade é que ninguém vai entrar no céu carregando algum pecado. Mas isso é mal compreendido aqui na terra pelos homens que usam isso para dar ocasião à carne pecaminosa, demonstrando assim não estarem perfeitamente alinhados com Jesus. É claro que o Senhor Jesus vai consertar isso mas de um modo que não sabemos. Talvez Ele discipline severamente tal rebelde ou faça outra coisa de modo diferente…mas Ele o fará, para a glória de Seu Nome.

    Há muitos versos que nos ensinam o “nada consta’ do crente no céu: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” (Rm 3. 23-24). Aqueles que são declarados justos diante de Deus, o são gratuitamente através da graça de Deus em Jesus. Justificar significa declarar justo, isto é, equivale ao ato de um juiz pronunciar a sentença oposta à de condenação, a sentença de absolvição e e imunidade legal. Ou seja, a pessoa não tem mais pecado, “nada consta” na sua “ficha celestial”.

    E quando Deus perdoa pecados, Ele os apaga para sempre: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não me lembro” (Is 43.25 ARA). Deus apaga e esquece. Nada consta para nós.

    Por meio do arrependimento e fé em Jesus Cristo, o ser humano é justificado e perdoado de seus pecados. A justiça de Cristo é imputada em cada um de nós e Deus não mais Se lembra de nossos pecados. Essa doutrina bíblica é uma parte fundamental de nossa fé cristã que nos traz reconciliação e comunhão com Deus em o Nome de nosso Salvador Jesus Cristo. Só assim o “nada consta” se torna real em nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.