DOAÇÃO DE SANGUE
Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Várias crianças tiveram morte instantânea. As demais ficaram muito feridas, entre elas, uma menina de oito anos, em estado grave.
Ela precisava de sangue, urgentemente. Com um teste rápido descobriram seu tipo sanguíneo, mas, infelizmente, ninguém na equipe médica era compatível.
Chamaram os moradores da aldeia e, com a ajuda de uma intérprete, lhes explicaram o que estava acontecendo. A maioria não podia doar sangue, devido ao seu estado de saúde. Após testar o tipo sanguíneo dos poucos candidatos que restaram, constataram que somente um menino estava em condições de socorrê-la.
Deitaram-no numa cama ao lado da menina e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto, enquanto seu sangue era coletado. Passado alguns momentos, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico pediu para a intérprete perguntar a ele se estava doendo. Ele disse que não.
Mas não demorou muito, soluçou de novo e lágrimas correram por seu rostinho.
O médico ficou preocupado e pediu para a intérprete lhe perguntar o que estava acontecendo. A enfermeira conversou suavemente com ele e explicou para o médico porque ele estava chorando:
– Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que você disse e estava achando que ia ter que doar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico se aproximou dele e com a ajuda da intérprete perguntou:
– Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?
– Porque ela é minha amiga.
Fato relatado como verídico – Extraído do livro: Textos Selecionados, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano – IDPH
Se desejar se manter informado das novas publicações, basta se cadastrar. Clique neste botão: [button url=”https://sitedopastor.com.br/vitoria/?action=register” size=”small” type=”secondary” shape=”radius” expand=”false” disabled=”false” target=”_blank”]BOLETIM QUINZENAL[/button].
Doação de sangue, Doação de sangue, Doação de sangue, Doação de sangue, Doação de sangue,Doação de sangue,Doação de sangue.
que legal, Márcio, que o bom Deus abençoe o seu programa e a campanha de doação de sangue
Ontem foi o dia do amigo e que história linda, vou usa-la no rádio domingo e incentivar as pessoas pra que possam participar de uma campanha de doação de sangue que estaremos fazendo, parabéns pelo site e as histórias…
Que exemplo lindo de amizade nem parece a grande falsidade que nos temos nas nossas igreijas em hoje em dia todo mundo e dando a paz do Senhor quando agente vira as costa o coro come