Pular para o conteúdo

UMA ESTÁTUA DE VALOR

Em uma das galerias de Paris, encontra-se uma estátua verdadeiramente notável. O escultor responsável por essa obra-prima era um artista renomado, porém vivia em extrema pobreza, residindo e trabalhando em um modesto sótão.

Ao concluir a escultura, ele a contemplou com orgulho e afeição, reconhecendo o imenso esforço, as noites perdidas, os sacrifícios e a paciência que haviam sido investidos naquela peça. Após tanto trabalho, exausto, ele se deitou.

Naquela noite, uma geada fortíssima caiu sobre Paris. O escultor acordou em seu quarto frio e desconfortável, tomado pela preocupação de que a geada pudesse estragar a obra em que havia dedicado tanto esmero. Ao examinar o ambiente em busca de algo que pudesse protegê-la, percebeu que não havia nada disponível. Sem hesitar um instante sequer, levantou-se e, removendo a roupa de cama que o cobria, envolveu cuidadosamente a bela escultura. Pela manhã, o escultor foi encontrado morto, mas sua estátua continua a existir até hoje.

Ele havia dado sua vida para preservar a obra de suas próprias mãos.


Meus irmãos, assim como essa estátua, nós também somos obra das mãos de um Grande Artista. E, assim como o escultor, esse Artista Divino deu Sua própria vida para nos conceder a vida eterna.

No entanto, há uma diferença fundamental: o escultor de Paris deu sua vida apenas para proteger sua estátua da intempérie daquela noite; porém, o Divino Escultor, após Sua morte, ressuscitou e vive para sempre, sendo capaz de nos proteger de todos os perigos.

Essa história nos lembra da imensurável graça e amor de Deus. Assim como o escultor sacrificou-se para preservar sua criação, Deus, em Sua infinita misericórdia, sacrificou-Se para nos conceder vida eterna.

Ele nos oferece proteção, orientação e conforto em todas as circunstâncias da vida. O Divino Escultor é capaz de moldar e transformar nossas vidas, mesmo diante das adversidades mais severas.

Portanto, confiemos em Deus, o Grande Artista, que nos criou com amor e cuidado. Sejamos gratos por Sua obra em nós e busquemos seguir Seu exemplo de amor sacrificial.

Pois, assim como a estátua do escultor de Paris permanece até hoje, nós também podemos encontrar segurança e vida eterna nas mãos do Divino Escultor, que vive e reina para todo sempre.

“Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.” – Romanos 4:25

 

Título: Uma estátua de valor
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida
Data da publicação: 28/06/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Uma estátua de valor

1 comentário em “Uma estátua de valor”

  1. Tem gente que acha que Deus nos esculpiu e pronto…acabou! A verdade é que a obra divina ainda não terminou nos seres humanos que são Seus filhos. Estamos sendo modelados e transformados segundo a imagem de Jesus. A transformação final e definitiva ainda não aconteceu!

    Só Deus conhece os segredos mais profundos do nosso ser e como fazer, com Suas mãos sábias e pacientes, para ir nos esculpindo, nos modelando para sermos cada vez mais espirituais, em condições para habitação no reino celestial.

    Afirmar que Deus não nos esculpe ainda é ir contra, por exemplo, Is 64.8 : “Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos”. Esse verso transmite a ideia de continuísmo. Só Deus pode tirar os nossos defeitos e fraquezas e ir nos aperfeiçoando. E, no final, o SENHOR será glorificado também em nós.

    ” Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” ( Ef 2.10 ). Nós fomos criados por Deus e projetados para um propósito específico. e, à medida que vamos realizando as boas obras que Deus planejou que realizássemos, vamos sendo transformados para a Sua glória. Em outras palavras, Deus ainda está transformando, moldando os Seus filhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.