Pular para o conteúdo

SIMPLES ASSIM

Uma noite, o evangelista Moody pregou na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. Após o término da reunião, uma jovem senhora muito perturbada espiritualmente se aproximou dele. Moody perguntou: “A senhora é crente?”. A senhora respondeu que não, mas expressou o desejo de ser. Ela contou a Moody que há três anos estava em busca de Jesus, mas ainda não o havia encontrado.

Moody respondeu: “Deve haver algum equívoco. Não é possível que um pecador ansioso leve três anos para encontrar seu bondoso Salvador!”. A jovem senhora, então, perguntou o que deveria fazer. Moody explicou que a dificuldade estava em ela estar procurando fazer algo por conta própria, quando, na verdade, o que ela deveria fazer era crer no Senhor Jesus Cristo e ter a prescrição de que Ele a salvaria quando ela realmente cresse.

Naquela mesma hora, a jovem senhora decidiu crer, aceitar Jesus e, assim, recebeu a paz que tanto buscava. Através do poder da fé, ela encontrou a resposta que tanto almejava em seu coração.

Essa história nos ensina que, muitas vezes, buscamos soluções complexas para nossos problemas espirituais, quando a resposta está na simplicidade da fé. Não é uma questão de fazer algo, mas de confiar plenamente em Deus e aceitar Sua graça salvadora. Às vezes, nossa busca incessante é resultado de uma falta de confiança genuína no poder de Deus para nos resgatar.

Portanto, podemos aprender com a experiência desta jovem senhora que é necessário abandonar a mentalidade de “fazer algo” e, em vez disso, confiar completamente no Senhor Jesus Cristo. Quando exercemos a verdadeira fé, Ele nos concede a paz e a salvação tão almejadas.

Que essa história nos encoraje a buscar a simplicidade da fé e confiar plenamente em Deus para encontrar a paz e a salvação em Jesus Cristo.

 

Título: Simples assim
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida
Data da publicação: 31/05/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Simples assim

1 comentário em “Simples assim”

  1. Sidney Ribeiro Balut

    Muitos crentes acreditam erradamente que para serem aceitos por Deus têm de serem membros de igreja, sustentá-la, não perder os cultos, participar dos rituais e cerimônias, jamais contrariar pastor, hastear a bandeira da denominação e fazer outras coisas do tipo religiosidade. Faltou em uma ou mais dessas coisas, serão rejeitados por Deus.

    Isso reflete a falta de leitura e entendimento das Escrituras em nossos dias.

    Fazer coisas para Deus me aceitar concedendo a salvação e/ou alguma benção é tentar fazer comércio com Deus como o fazem as religiões do mundo. O SENHOR não faz esse tipo de comércio!

    “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras , para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

    Dom não é algo que podemos adquirir por meio de alguma compra. Dom é um presente, uma dádiva dada por Deus de modo sobrenatural sem que tenhamos de trabalhar para merecê-la.

    Nossa confiança ( fé ) em Jesus e no Seu sacrifício vicário na cruz do Calvário é que nos reconcilia com Deus e nos concede a vida eterna. Esforços humanos ou obras não alcançam a salvação pois Deus não é comerciante.

    Entretanto, depois de sermos reconciliados com Deus, depois de recebermos a salvação e ficarmos alegres, aí sim, nossa genuína fé deve vir acompanhada de ações de obediência, ações de serviço e até de guerrear ” as guerras do SENHOR” ( 1 Sm 18.17 ).

    Por isso , o verso 10 do nosso texto citado_ Ef 2 _ diz: ” Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus, para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.

    Citamos também Tg 2.17 : ” Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma”.

    Não é possível ser fé verdadeira alguém alegar crer em Jesus e não produzir nada na obra de Deus neste mundo, vivendo vida morta espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.