Procura-se uma palavra
Cheguei ao fim de mim mesmo!
PROCURA-SE UMA PALAVRA
Um missionário propôs-se a traduzir o Evangelho de João para o dialeto local da tribo que estava evangelizando, porém, deparou-se com uma enorme dificuldade ao ter de encontrar uma palavra adequada para traduzir a palavra bíblica “Crer”.
Continuou a fazer o seu trabalho, mas tinha que deixar um espaço em branco sempre que essa palavra particular surgia.
Então um dia um estafeta chegou ao acampamento ofegante, depois de ter percorrido uma grande distância com uma mensagem muito importante.
Depois de entregar a mensagem caiu completamente exausto numa maca. Ele balbuciou uma frase breve que parecia exprimir tanto a sua grande fadiga quanto o seu contentamento em ter encontrado um lugar delicioso para relaxar.
O missionário, que nunca antes tinha ouvido aquelas palavras, perguntou a um presente o que é que o estafeta tinha dito.
– Oh, ele está a dizer: “Cheguei ao fim de mim mesmo, por isso estou a descansar aqui!”.
O missionário exclamou:
– Louvado seja Deus! É esta exatamente a expressão que preciso para a palavra crer!
.
Descansa no Senhor, e espera nele. – Provérbios 37.7
.
Procura-se uma palavra
Fonte: http://www.gospelcom.net/rbc/pd/2000/Abril2000.htm
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos
Data: 01/10/2014.
“Sê tu uma bênção”:
.
Comentários, sugestões e testemunhos estimulam os próximos leitores.
(ele será liberado após ser moderado)
>Para esboços em Salmos (clique aqui).
Veja todas as ilustrações (clique aqui)
Acesso às demais ilustrações (clique aqui)
Esboços em ordem bíblica: (clique aqui)
Em ordem alfabética: (clique aqui)
Ou em Ordem de Propósito: (clique aqui)
.
Curso Rápido de Pregação: (clique aqui)




muito obrigado pelo comentário, meu irmão
O texto bíblico exposto é na realidade Salmo 37.7