Pular para o conteúdo

LEVE JESUS PRA CASA

Suponha que ao chegar hoje em casa você encontre alguém da sua família em estado de choque, à beira da morte. Imagine que não há como remover o doente, nem tempo para chamar um médico. O que você faria? Sei que este quadro é apavorante, mas, foi exatamente isto que aconteceu ao Apóstolo Pedro.

Mas ele teve muita sorte, pois, sem saber que sua sogra estava mal, levou Jesus pra casa, após terem caminhado juntos na manhã daquele dia:

“Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo. Chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou a todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças”. Mateus 8:14-17

Numa época em que qualquer febre ou infecção podia significar a morte, numa época em que não haviam exames de laboratórios, antibióticos ou bons remédios, lá estava Jesus, mesmo sem ter sido chamado especificamente para isto. E Ele, em seu amor e compaixão, salvou a vida daquela mulher.

Alguém pode dizer: “Hoje é diferente. Hoje em dia há médicos, ambulâncias, laboratórios e remédios”. É verdade, o sistema de saúde atual ainda é precário, mas, sem sombra de dúvida, a medicina hoje é muito melhor que a de antigamente, mas, por outro lado, as doenças nunca mataram ou invalidaram tantas pessoas no mundo. A raça humana nunca esteve tão doente. E os melhores recursos da medicina não estão ao alcance dos pobres.

Faça como o Apóstolo Pedro: LEVE JESUS PRA CASA!

Talvez você ainda não saiba, mas pode haver algum doente em seu lar. E não estou referindo-me apenas às doenças físicas, mas, também às psicológicas e espirituais.

Eu tenho certeza, de todo o meu coração, que, se você levar Jesus pra casa, Ele fará maravilhas, pois, Jesus abençoa qualquer local em que entra, e na sua casa não será diferente. 

LEVE-O PRA CASA e tenha SURPRESAS agradáveis. Veja o que Ele fez na casa do Apóstolo Pedro:

  • CURA
  • LIBERTAÇÃO
  • CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS
1ª SUPRESA: CURA

“Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou” (vs 15).
“Chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra… curou a todos os que estavam doentes” (vs 16).

Quando levou Jesus pra casa, Pedro, provavelmente, não sabia que a sua sogra estava doente.
Isso acontece também hoje em dia. As famílias demoram muito para perceber que um ente querido está doente.
E a situação ainda é mais grave quando se trata de doenças emocionais. Estima-se, por exemplo, que as famílias demoram mais de 15 anos para perceber que alguém em sua casa está com depressão ou com ideação suicida.

Talvez haja um doente em sua casa e você ainda nem sabe. Alguém deprimido, dependente químico, enfermo, desanimado, infeliz, solitário, suicida em potencial… Salve os seus doentes: Leve Jesus pra casa!

2ª SUPRESA: LIBERTAÇÃO

“Ela se levantou e passou a servi-lo” (vs 15).
“Chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos” (vs 16).

Antes da chegada de Jesus, aquela casa estava na “sombra da morte”. Agora a sogra de Pedro se levanta e tem as suas forças renovadas.
Ela foi libertada daquela cama e imediatamente passa a servir o Mestre.
A casa de Pedro ficou “mais leve”, mais cheia de vida e alegria.
Além disso, os amigos e vizinhos, ao saberem da cura da sogra de Pedro, também foram libertados das garras do mal.

A casa onde pairava a “sombra da morte” virou a casa onde se manifestou o poder do “Deus Forte”.
A casa onde uma mulher estava oprimida numa cama virou lugar de libertação de todos os que foram levados para lá.
Quem sabe a sua casa poderia também ser usada por Jesus para libertar os oprimidos, que sofrem nas garras do mal?

3ª SUPRESA: CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS

“Para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças”.

No ano 550 antes de Cristo, Isaías profetizou que o Messias viria curando, salvando e libertando. Durante 550 anos o mundo sabia desta promessa, mas não pode beneficiar-se dela. Mas Pedro, ao levar Jesus pra casa, teve o grande privilégio de presenciar o cumprimento desta maravilhosa promessa de Deus bem ali, na sua frente, dentro da sua casa.

Ainda há muitas promessas de Deus para as famílias. Ao levar Jesus pra casa, Ele as cumprirá. Vejamos alguns exemplos:
  • “Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos”. – Salmos 103:17-18
  • “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal”. – Salmos 127:3-5
  • “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa” – Efésios 6:1-2
  • “Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros”. – Salmo 112:2
  • “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. – Malaquias 4.6
  • “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” – Josué 24:15
CONCLUSÃO

LEVE JESUS PRA CASA e tenha também estas surpresas agradáveis:
— Cura
— Libertação
— Cumprimento das promessas de Deus

Como levar Jesus pra casa? Em sua alma, mente e coração. Através de seus atos, em cada oportunidade.

  • Você tem filhos? Conte as histórias da Bíblia para eles, na hora de dormir.
  • Alguém está doente? Sente-se à beira da cama e ore com ele.
  • Alguém não consegue dormir, está ansioso, angustiado? Explique o quê Jesus pode fazer por ele.
  • Alguém cometeu um erro? Fale do amor, do perdão, da misericórdia e da graça de Deus.
  • Demonstre o amor de Deus através do seu modo de viver. Mostre à sua família que Jesus é vida, paz e alegria.

Deus seja louvado!

 

Título: Leve Jesus pra casa
Autor: Pr Ronaldo Franco
Data: 29/12/1996

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Leve Jesus pra casa

18 comentários em “Leve Jesus pra casa”

  1. Ter Jesus em nosso lar foi o maior presente que recebemos até hoje em nossas vidas. Ele, para mim, é livre totalmente aqui. Não existe cômodo algum que Ele não possa entrar. Muito obrigada por esta palavra tão preciosa. Vou compartilhar … Abracos

  2. Louvado seja Deus por esta palavra. O Senhor ministrou ao meu coração esse tema para, mensagem amanhã. Que o Senhor abençoe ricamente sua, vida Pr Franco. E toda equipe do site.

  3. Altamir Borba da Silva

    O site tem me ajudado muito nas minhas ministrações! Que o Senhor continue abençoando a todos os colaboradores, com suas ricas e preciosas bençãos!!!

  4. O Site do Pastor tem uma impressionante lista de depoimentos de vidas sendo salvas, reintegradas e restauradas por intermédio desta mensagem. A Deus toda a glória.

  5. Sidney Ribeiro Balut

    Preguei este esboço muitas vezes em igrejas de denominações diferentes e Deus abençoou em todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.