Pular para o conteúdo

ILUSTRAÇÃO PARA SERMÃO – HOMENS CARTA

Ilustração para sermão – Homens carta

Um missionário uma vez questionou um notável converso sobre o que mais o influenciara a se tornar seguidor de Cristo. O crente, anteriormente um indivíduo profundamente ímpio, fez uma breve pausa antes de dar sua resposta. Ele ponderou por um momento antes de começar a falar, escolhendo cada palavra com cuidado para transmitir suas experiências e reflexões.

“Estes olhos que você vê diante de si já testemunharam muitos males”, começou ele lentamente, escolhendo suas palavras com cautela. “E estas mãos já praticaram inúmeras ações pecaminosas e violentas. Minha mente, no passado, estava constantemente engendrando planos maliciosos. No entanto…”

O converso fez uma prolongada pausa, como se estivesse buscando as palavras certas para continuar. Então, prosseguiu com convicção:

“Mas quando meus amigos, que anteriormente eram ladrões, decidiram abandonar a prática do roubo, quando aqueles que eram propensos a mentir começaram a falar a verdade e quando indivíduos cruéis se transformaram em seres bondosos, percebi que devia haver algo de inestimável em Cristo. Eu não encontrei essa evidência apenas no ambiente sagrado do templo, mas, sobretudo, na transformação palpável de suas vidas.”


Sem sombra de dúvida, acredito que mais pessoas ingressarão no reino de Deus por meio do testemunho vivo do que através de sermões proferidos. O apóstolo Paulo expressou isso de maneira eloquente ao afirmar que somos como “cartas vivas, conhecidas e lidas por todos os homens”. Nossa vida e ação diária, mais do que palavras, podem ser as ferramentas mais poderosas para espalhar a mensagem de Cristo e influenciar positivamente aqueles ao nosso redor.

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens”. – 2 Coríntios 3:2

 

Título: Ilustração para sermão – Homens carta
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida (206)
Data da publicação: 02/10/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossas demais ilustrações: Ilustrações

2 comentários em “Ilustração para sermão – Homens carta”

  1. Nenhum de nós pode receber algum crédito pela nossa conversão. Isso é obra do Espírito de Deus! Nossa conversão é o resultado da presença do Espírito Santo em nosso coração. E aí nos tornamos “cartas de Cristo” , isto é, almas salvas do pecado e das trevas e que agora se tornam cartas vivas para mostrar ao mundo o poder do Evangelho pois as pessoas podem ler em nós, em nosso ser, a mensagem do Evangelho pelas ações que fazemos, pelo caráter que demonstramos, pelo que testemunhamos e pelo nome de Jesus que pregamos.

    Um exemplo bem claro é o do ex-endemoninhado geraseno. Jesus expulsou muitos demônios dele e o converteu: “Então saiu o povo para ver o que sucedera. Indo ter com Jesus viram o endemoninhado , o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram…Então ele[= o que estivera endemoninhado] foi, e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam” ( Mc 5.15,20). Isso é um excelente exemplo de alguém que é “carta de Cristo”, uma carta viva do poder transformador divino sobre toda a sua vida e ser!

    A transformação de uma pessoa ímpia em um testemunho vivo é um poderoso exemplo do poder de Deus, do Seu amor e de Sua graça!

    Quando as pessoas são transformadas pelo Evangelho, elas se tornam testemunhas vivas de Jesus Cristo e suas vidas refletem o amor, a graça e a verdade de Cristo! E fazem mais ainda: elas atraem outras pessoas a Jesus! O Evangelho leva a uma identificação com Cristo, resultando em uma nova vida à Sua imagem.

    Muito bem deixou escrito o falecido Billy Graham : ” Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo. Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção”.

    Deus seja louvado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.