Pular para o conteúdo

ILUSTRAÇÃO PARA SERMÃO – EU ERA ASSIM

Ilustração para sermão - Eu era assim

Um ateu, com o intuito de zombar de um crente simples e com pouca instrução, dirigiu-lhe uma pergunta provocadora:

— Você possui algum conhecimento acerca de Cristo?

O crente, com humildade, respondeu:

— Sim, pela graça de Deus!

O ateu, persistindo em seu questionamento, continuou:

— Então, diga-me: quando Ele nasceu? E qual era Sua idade quando faleceu?

Assim, o ateu lançou mais e mais perguntas, às quais o cristão não possuía respostas precisas.

Com um tom de triunfo, o ateu concluiu:

— Viu só? Você não conhece Jesus…

No entanto, o novo crente respondeu humildemente:

— Há muitos aspectos de Jesus sobre os quais tenho conhecimento limitado. Mas de uma coisa tenho total certeza: há três anos, eu era um dos maiores alcoólatras desta cidade. Minha esposa vivia em constante tristeza, e meus filhos tinham medo de mim, como se eu fosse uma fera. Hoje, sou um dos homens mais felizes do mundo, e minha família também desfruta da felicidade. Isso, sem dúvida, é obra de Cristo.


A resposta do crente destacou o poder transformador da fé em sua vida. Suas palavras transmitiram a profunda mudança que Cristo havia operado nele e em sua família. Esse testemunho enfatizou que, mesmo sem conhecimento teológico profundo, a fé genuína e a transformação pessoal são testemunhos poderosos do poder de Cristo na vida das pessoas.

Então, pela segunda vez, chamaram o homem que havia sido cego e lhe disseram: “Deus é quem deve receber glória por aquilo que aconteceu, pois sabemos que esse Jesus é pecador.”

“Não sei se ele é pecador”, respondeu o homem. “Mas uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!” – João 9:24,25

 

Título: Ilustração para sermão – Eu era assim
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida (210)
Data da publicação: 06/10/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossas demais ilustrações: Ilustrações

1 comentário em “Ilustração para sermão – Eu era assim”

  1. Não é possível acreditar-se na conversão de alguém que assume que aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida se não vermos uma transformação prática em sua vida, em seu viver diário. Espera-se uma transformação radical em seu comportamento se realmente algo sobrenatural aconteceu em seu coração, isto é, uma conversão, um novo nascimento. ” Pelos seus frutos os conhecereis” ( Mt 7.20). Esses frutos ocorrem independentemente de termos muito ou pouco conhecimento teológico. O cristão genuíno exibe o fruto do Espírito( Gl 5.22-23).

    Esse novo comportamento, essa transformação, esse novo nascimento nós o vemos através de uma vida piedosa e prática de boas obras. A presença de Jesus no coração de uma pessoa automaticamente a transforma em uma nova criatura.

    ” Se alguém está em Cristo Jesus, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).

    ” Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus” ( Mt 5.16).

    Que o Senhor nos ajude nesta grande e gloriosa tarefa para toda a nossa vida neste mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.