Pular para o conteúdo

HIROSHIMA

Quando fui em busca dos restos mortais de meus pais em Hiroshima, após o bombardeio atômico que devastou a cidade, deparei-me com uma paisagem desoladora. O que outrora era uma cidade pulsante de vida, agora se resumia a escombros e ruínas. Não havia uma só folha verde nas árvores, nem um pássaro a sobrevoar o céu cinzento. Era como se o mundo tivesse acabado ali, naquele cenário de destruição e morte.

Por alguns instantes, senti-me desamparado, sem esperança.

— Como seria possível que aquela cidade pudesse se reerguer das cinzas? Seria possível que seu povo encontrasse forças para reconstruir tudo o que havia sido destruído?

Foi então que, como se fosse um sinal divino, percebi um broto verde surgindo da raiz de uma bananeira queimada. Era um pequeno sinal de vida em meio àquela morte generalizada. Aquele broto me fez lembrar do poder da criação, do poder da vida, do poder da força vital que habita em tudo e que, mesmo diante da destruição mais brutal, ainda pode brotar e florescer.

Aquele pequeno broto me trouxe a fé e a esperança que precisava para seguir em frente, mesmo diante da crueldade humana, mesmo diante das maiores adversidades. De Hiroshima, saí mais forte e confiante em Deus do que nunca antes.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” – João 11:25,26

 

Título: Hiroshima
Autor: Jiri lshii (Japão)
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida
Data da publicação: 16/04/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Hiroshima

1 comentário em “Hiroshima”

  1. ” A vida estava Nele[Jesus] e a vida era a luz dos homens” ( Jo 1.4).

    Interessante é que Jesus escolheu nascer e isso é único mas Ele escolheu morrer por nós e isso é uma condição de poucos. Esse ” por” significa que Ele morreu em nosso lugar porque nos amou. Podemos afirmar que somente em Jesus a vida recomeça. Onde há morte, tristeza, choro e aflição , Jesus traz a vida em abundância, a alegria,o perdão, a paz e o amor.

    Muito correta a afirmação do Filho de Deus, o Messias e Salvador de todos os que se entregam a Ele: “Sem Mim nada podeis fazer” ( Jo 15.5c).

    Convém dizer que ressurreição e vida não são simplesmente doutrinas cristãs. É muito mais que isso. Ressurreição e vida são uma Pessoa, o Senhor Jesus Cristo.

    Ele faz aparecer doçura da amargura e faz aparecer também beleza das cinzas, bem como a vida e a luz onde haviam morte e trevas. Só Deus é capaz de tais coisas. Não foi à toa que Ele declarou : “Eu Sou a ressurreição e a vida” (Jo 11.25a). Ele começa com uma declaração fortíssima: “Eu Sou” significando, declarando, que Ele [Jesus] é Deus! Porque Ele é Deus, só Ele é a ressurreição e a vida!

    Foi a ressurreição que marcou Jesus como Porta-voz de Deus aos homens ( At 2.22-24).

    Jesus é vida e vida eterna! Existem muitos versos que declaram isso mas podemos citar alguns:

    “Não quereis vir a Mim para terdes vida” ( Jo 5.40).

    “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” ( Jo 10.10).

    “Eu lhes dou a vida eterna” ( Jo 10.28).

    Que o SENHOR nos ajude a entender que Jesus é tudo e que sem Ele o ser humano está perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.