A rã e o escorpião

A rã e o escorpião

A RÃ E O ESCORPIÃO

Um escorpião pediu para uma rã ajudá-lo a atravessar o rio, pois não sabia nadar.

A rã negou-se. Tinha muito medo do famoso veneno do ferrão do escorpião.

No entanto, ele argumentou com ela: Não tenha medo, Dona Rã… se eu atacar você, ambos morreremos afogados. E eu não quero morrer.

E assim a convenceu.

O escorpião subiu nas costas da rã e enquanto ela nadava ficou observando o movimento de seus músculos. Mais ou menos na metade da travessia o escorpião feriu-a com seu ferrão.

Já sentindo as dores do veneno e quase sucumbindo, a rã diz ao escorpião: “Por quê fez isso, seu louco? Agora nós dois vamos morrer”.

O escorpião lhe respondeu: “Desculpe-me, não pude evitar… é a minha natureza”.

 

www.SitedoPastor.com.br

.

A ARÃ E O ESCORPIÃO

Autor desconhecido
Organizador: Pr Ronaldo Franco
Data: 01/10/2014.

.
“Sê tu uma bênção”: 
Compartilhe esta mensagem (botões abaixo).
.
Comentários, sugestões e testemunhos estimulam os próximos leitores.
Deixe o seu no formulário logo abaixo!
(ele será liberado após ser moderado)
.
Para ver todos os esboços em Salmos (clique aqui).
>Para ver demais ilustrações (clique aqui)
.
Esboços em ordem bíblica: (clique aqui)
Em ordem alfabética: (clique aqui)
Ou em Ordem de Propósito: (clique aqui)
.
Curso Rápido de Pregação: (clique aqui)
A ARÃ E O ESCORPIÃO
O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos. Bem como reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos. Do mesmo modo, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado. Assim como Bíblia online, clip-art evangélico, dicionário bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis. Ainda mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.  Por exemplo, em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:

Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc.

A rã e o escorpião

Artigos relacionados

10 Comments

  1. VLW PELA AJUDA AÍ, ERA UMA ATIVIDADE DA ESCOLA LER O TEXTO. KKKKKKKK

  2. Essa é a natureza do ser humano. O homem natural, após a queda em pecado, perdeu a imagem perfeita de Deus, e sempre procura se afastar do Senhor. Sua tendência é buscar as coisas do mundo, e fazer o mal. Todos somos pecadores por natureza. Davi disse: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Sl 51.5). O apóstolo Paulo também nos lembra: “Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço” (Rm 7.19). Ao trazerem uma mulher que havia cometido adultério, diante de Jesus, Ele repreendeu os escribas e fariseus os dizendo: “Quem de vocês estiver sem pecado seja o primeiro a atirar uma pedra” (Jo 8.7). Todos são pecadores, e ninguém pode se achar digno e merecedor da salvação. No entanto, Deus nos enviou o seu Filho naquele primeiro Natal para que o mundo fosse salvo por ele (Jo 3.17). O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (1 Jo 1.7). Quem nele crê não é julgado, mas recebe o perdão e a vida eterna (Jo 3.16,18). Nesta confiança confessemos os nossos pecados, com humildade no coração, buscando o perdão em Cristo Jesus.

  3. SENHOR K KAAKAKKAKKKAKAKKA

  4. É da natureza do ser humano tbm, porque muitas vezes vc faz o bem e ele corresponde com a maldade, a indiferença, a ingratidão…

  5. Um alerta. Não podemos confiar,em tudo que o homem nos fala pois tem a natura mal.

  6. MUITO BOA ILUSTRAÇÃO PRA FALAR DA NOSSA NATUREZA TERRENA;;;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo