Pular para o conteúdo

A MINHA MISSÃO É SÓ MINHA E DE MAIS NINGUÉM
Marcos 1.35-42

“A MINHA MISSÃO É SÓ MINHA E DE MAIS NINGUÉM” é o título desta mensagem que visa nos ensinar que, assim como Jesus o fez, cada cristão precisa cumprir a parte que Deus tem designado para ele, pois só ele está na posição que Deus o colocou e só ele tem acesso a um grupo específico de pessoas.

Não é fácil nem simples cumprir a missão, mas Jesus nos mostra nesta passagem bíblica os SEGREDOS que permitiram que Ele cumprisse a sua complicadíssima parte na missão divina, a saber:

  • Intimidade com o Pai (vs. 35)
  • Senso de prioridade (vs 36-39)
  • Compaixão (vs 40-42)

1º SEGREDO: INTIMIDADE COM O PAI – vs. 35.

“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.”

A vida de oração de Jesus foi uma realidade constante em seu ministério terreno. Vemos aqui que ele acordou bem cedo (ainda era noite), procurou um lugar deserto, e ali orava. Ele tinha e mantinha um relacionamento real e verdadeiro com o Pai.

Não podia iniciar seu dia sem dedicar um tempo de oração.

Deus sempre está muito ocupado, cuidando de tudo o tempo todo, mas, mesmo assim, Ele sempre encontra espaço em sua agenda para ouvir a nossa oração, quando nos aproximamos dele. Será que somos mais importantes ou mais ocupados que Ele? Será que não podemos tirar um tempo para orar, para cumprir a ordem de I Ts 5.15: “Orai sem cessar”.

Até na hora do seu sofrimento na cruz, Jesus ainda demonstra intimidade com o Pai (“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”).

Quanto mais ocupado será o seu dia, mais tempo de oração você precisará dedicar. Há um título de livro que eu sempre me recordo, que diz: “Sou ocupado demais para não orar”.

Não deixe Deus fora da sua agenda, pois Ele nunca deixa você fora da agenda dele.

2º SEGREDO: SENSO DE PRIORIDADE – vs 36-39.

“E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.”

O ministério de Jesus lá em Cafarnaum estava indo muito bem. Pessoas vinham de todas as partes para serem tocadas e curadas por Ele. Era uma situação confortável, mas Jesus não veio a este mundo em busca de fama e sucesso. Sua missão ia muito além de apenas curar. Naquele momento a sua prioridade era pregar o Seu Evangelho para o maior número de pessoas possível (vs 38b).

Ele sabia das suas prioridades, por isso, deixou o conforto de Cafarnaum e saiu à pé, para ir pregar o evangelho em outros lugares.

Se também queremos cumprir a missão que Deus tem-nos designado, devemos deixar de lado o nosso conforto e parar de perder tempo com distrações bobas. Devemos priorizar o que é importante.

“A COISA MAIS IMPORTANTE…
É FAZER DA COISA MAIS IMPORTANTE…
A COISA MAIS IMPORTANTE”. (autor desconhecido)

3º SEGREDO: COMPAIXÃO – vs 40-42.

“E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.”

Apesar da estar buscando cumprir suas prioridades (pregar o Evangelho), ao olhar a situação de exclusão social e profundo sofrimento físico e mental daquele leproso, Jesus, movido de compaixão, parou tudo o que estava fazendo, estendeu a sua mão, tocou e curou o doente.Leia a parábola do “bom samaritano”: Lucas 10

A cruz é a prova maior da compaixão de Deus por nós. Jesus deixou tudo para trás, toda a Sua glória e o conforto celestial, e desceu até nós para nos salvar.

Não importa o quanto estamos ocupados, devemos [e podemos] parar o que estamos fazendo para socorrer uma pessoa que está sofrendo, mas só conseguiremos agir como o Mestre se sentirmos a mesma compaixão que Ele sentia. Leia a parábola do “bom” samaritano, em Lucas 10.

Olhe as pessoas que estão sofrendo, caídas nas sarjetas, drogadas, prostituídas, depressivas, angustiadas, desesperadas… Olhe, pare, estenda a mão, toque, cure. A vida é mais importante que a nossa agenda e as nossas prioridades.

CONCLUSÃO

Sim, a minha missão é só minha e de mais ninguém, e seu quero ser um servo fiel e cumprir a missão que me foi dada por, preciso entender e interiorizar os segredos de Jesus, que o levaram a cumprir sua dificílima missão. E os seus segredos são:
– Intimidade com o Pai.
– Senso de prioridade.
– Compaixão.

E quanto a você, como está indo a sua missão?

 

Título: A minha missão é só minha e de mais ninguém
Auto: Pr Ronaldo Franco.
Data: 01/11/2009

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

A minha missão é só minha e de mais ninguém

Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário; Agora; Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo;

 

8 comentários em “A minha missão é só minha e de mais ninguém”

  1. Gostei bastante do esboço, de fácil compreensão e bastante edificante.
    Parabéns,o Senhor continue lhe abençoando na instrumentalidade da Palavra.

  2. Gloria a Deus!!!! pois ainda encontramos bons ensinamentos que vem para edificar nossas vidas. Parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.