Pular para o conteúdo
ANDAR COM DEUS NOS LEVA A SUPERAR PARADIGMAS
Gênesis 5.1-24

“ANDAR COM DEUS NOS LEVA A SUPERAR PARADIGMAS” é o título deste sermão em razão deste importantíssimo evento promovido e efetivado pelo próprio SENHOR.

PARADIGMA: Um exemplo que serve como modelo, padrão.
Introdução: Desde o início, a “lógica” da morte se estabelece na raça humana como uma sentença (“Para morrer, basta estar vivo”). Enoque não imaginava, mas quando resolveu andar com Deus seria usado por Ele para quebrar este paradigma assustador 
Analise os FATOS desta narrativa:
a) VIDA LONGA, MAS NÃO ETERNA (5.1-17).
     Por séculos, as pessoas viveram muito, mas um dia tiveram que enfrentar a morte, este “modelo/padrão” insuperável. 
b) ENOQUE ANDOU COM DEUS (5.18-24).
     Enoque não imaginava que ao andar com Deus seria escolhido por Ele para quebrar este gigantesco e humanamente insuperável paradigma: a morte.
c) ENOQUE NÃO PASSA PELA EXPERIÊNCIA DA MORTE (5.23-24).
    Deus supera a “lógica” da morte, leva Enoque direto para a eternidade e nos enche de esperança.
PONTO-CRUZ   (use este PC aqui)  – O que é isso?Jesus morreu, mas ressuscitou. Aleluia! Ele venceu a morte e todos que o seguem também a vencerão. Jesus tem a chave da morte e do inferno.(Apocalipse 1.18 

Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17,18

CONCLUSÃO:
Desde a morte do primeiro ser humano, Abel, a “lógica” da morte está presente na raça humana, mas, para aqueles que andam com Deus, como Enoque andou, surge uma gigantesca e maravilhosa esperança.

Além da morte (já superada por Cristo), quais outros paradigmas há em sua vida que Deus pode e deseja te ajudar a superar? Por exemplo, tem gente que acredita que precisa desesperadamente andar na moda para ser notado, para ter valor social. Outros acreditam que as riquezas são a medida social (“A pessoa vale pelo que tem”). São crenças limitantes, geralmente irracionais e até antibíblicas.

É, andar com Deus nos leva a superar paradigmas; produz mudanças.

 

Título: Andar com Deus nos leva a quebrar paradigmas
Autor: Pr Ronaldo Alves Franco
Site do Pastor
Data: 13/05/2020

Visite também Esboços

Andar com Deus nos leva a superar paradigmas

Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário; Agora; Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo;

2 comentários em “Andar com Deus nos leva a superar paradigmas”

  1. Por que Jesus tem a chave da morte e do inferno?Porque Ele é o Verbo de Deus!”Todas as cousas foram feitas por intermédio dele,e sem Ele nada do que foi feito se fez”(Jo 1.3).
    Preguemos sempre o nome de Jesus!Que nossos sermões conduzem sempre os ouvintes para Jesus e não a nenhum outro.

  2. Sidney Ribeiro Balut

    Enoque andando com Deus é figura da Igreja que será arrebatada.Moisés também andou com Deus.”Noé andava com Deus”(Gn 6.9b).Tudo na vida de cada um tem propósitos.Assim como Deus tem planos diferentes para Enoque e Moisés,Ele tem planos diferentes de pessoa para pessoa.Mas de uma coisa é certa:a pessoa apresentará mudança significativa em sua vida!E tudo visa a glória de Deus!”Andou Enoque com Deus”(Gn 5.24a).Mas também lemos:”Pela fé Enoque foi trasladado…obteve testemunho de haver agradado a Deus”(Hb 11.5).E mais:”…profetizou Enoque”(Jd 14).
    Noé no Dilúvio é figura de Israel que passará pela grande tribulação.Enoque é figura da Igreja que será arrebatada.
    Isso é o que se espera de um crente pois este faz parte da Igreja.Andar com Deus,agradar a Deus e dar testemunho de Deus neste mundo.Que grande tarefa!E isso não se consegue vivendo em isolamento mas sim em separação de santidade para Deus.
    Acredito que Enoque e Elias serão as duas testemunhas de Apocalipse 11.3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.