O verdadeiro encontro com Deus (Gênesis Cap. 18)
Ninguém sai igual entrou

O VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS
Texto-base: Gênesis 18
RESUMO: EVIDÊNCIAS INEQUÍVOCAS de um verdadeiro encontro com Deus…
1) O verdadeiro encontro com Deus:
TIRA A PESSOA DA SUA ZONA DE CONFORTO – (vs 1-8)
Quando os três homens apareceram, encontraram o idoso Abraão descansando à porta de sua tenda “no maior calor do dia”, no horário da “preguiça”.
Imediatamente Abraão se levantou e saiu da sua zona de conforto: preparou água para eles beberem e lavarem os pés, acionou Sara para fazer pão e um dos seus servos para abater um novilho e preparar a refeição. Esta é uma das maiores evidências de um verdadeiro encontro com Deus — a pessoa sai da sua zona de conforto e se torna diligente servo de Deus.
Foi isso que aconteceu com a sogra de Pedro que, após ser curada por Jesus, imediatamente se levantou e passou a servi-lo (Mateus 8.14-15).
Aplicação Prática: Identifique alguma área onde você está confortável demais — espiritual, emocional ou prática — e peça a Deus que o mova para servir. Pode ser ajudar uma pessoa, acolher alguém, oferecer oração. Que um verdadeiro encontro com Deus te tire da zona de conforto.
2) O verdadeiro encontro com Deus:
TORNA A PESSOA PARCEIRA DOS PROJETOS DE DEUS – (vs 9-21)
Aqueles três homens fizeram várias revelações para Abraão: que o tempo de Deus havia chegado para o casal, que em um ano eles teriam o filho da promessa, que Sara havia rido e tentado negar. Além disso, anunciou-se que as cidades de Sodoma e Gomorra seriam julgadas. O motivo: “Ocultarei de Abraão o que estou para fazer…?” – porque Abraão há de ser grande e nele serão benditas todas as nações da terra.
Em outras palavras: Abraão se torna parceiro dos projetos de Deus, e por isso pode conhecer os planos divinos.
Aplicação Prática: Pergunte: “De que maneira Deus está me envolvendo em Seus propósitos?” Ore por clareza, entre num ministério, apoie uma causa de justiça ou de alcance, e não apenas assista — seja participante. Deus quer que você seja parte do que Ele está fazendo.
3) O verdadeiro encontro com Deus:
TORNA A PESSOA UMA INTERCESSORA FERVOROSA – (vs 22-33)
Ao saber do plano de Deus para destruir duas cidades, além da preocupação com seu sobrinho Ló, Abraão intercedeu pela vida das pessoas. E intercedeu fervorosamente. Ainda que a degradação moral fosse grande e o juízo inevitável, isso não anula a evidência da sua intercessão.
Aplicação Prática: Liste pessoas ou situações que o Senhor colocou em seu coração e comece a interceder por elas — sem pressa, com compaixão e constância. Um encontro verdadeiro com Deus acende a chama da intercessão.
CONCLUSÃO
O verdadeiro encontro com Deus nos tira da zona de conforto, nos torna parceiros dos Seus projetos e nos leva a ser fervorosos intercessores.
Se Abraão experimentou isso, quanto mais nós em Cristo hoje!
“Os que me buscam de todo o coração me acharão.” — Jeremias 29:13
Título: O verdadeiro encontro com Deus
Autor: Pr Ronaldo Alves Franco
Site do Pastor (www.sitedopastor.com.br)
Data: 26/06/2020
Veja também nossos Artigos





comentário muito apropriado… que o bom Deus continue te abençoando, meu irmão
Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor,disse Charles Spurgeon.Este semão é muito adequado para diversas situações em que o povo de Deus negligencia o seu dever,inclusive quando prefere divertir-se sentado confortavelmente em suas igrejas assistindo corais belíssimos,encenações teatrais emotivas,coreografias de encantar os olhos com belas moças,liturgias mui agradáveis,ar condicionado,jogo de luzes coloridas no teto,almoços e jantares de gala em datas diversas,etc.Igreja não é clube de entretenimento!Essas coisas acontecem geralmente para substituir a pregação da Palavra que está fraca ,sem fogo e sem unção!
Encontro com Deus produz mudança,produz ação!A pessoa começa a trabalhar na obra de Deus a começar consigo mesmo,em sua casa,em sua igreja,no seu trabalho e fora das quatro paredes da igreja.
“A fé,se não tiver obras,ppor si só está morta”(Tg 2.17).Deus seja louvado!