Pular para o conteúdo

alegria do senhor é a nossa forçaA alegria do Senhor é a nossa força

Texto Base: Neemias 8.10b

A alegria é — sempre — uma força, porém, as “alegrias” que não vêm de Deus podem terminar em tristeza: “Até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é tristeza” (Pv 14.13). Somente a ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA , força para viver.

Mas, no que consiste a alegria que vem de Deus?

1. CONSISTE NA ALEGRIA DE “SER”

  • Alegria de sermos filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam [Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1.12).
  • Alegria de sermos salvos: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário” (Salmo 51.12).
  • Alegria de sermos vitoriosos: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37).

2. CONSISTE NA ALEGRIA DE “TER”

  • Alegria de termos o Espírito Santo habitando em nosso coração: “Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós” (2 Timóteo 1.14).
  • Alegria de termos todas as bênçãos espirituais: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).

3. CONSISTE NA ALEGRIA DE “FAZER”

  • Alegria de servir e adorar a Deus: “Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.2).
  • Alegria de fazer parte do povo de Deus: “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (Atos 2.46-47).

Conclusão
A alegria do Senhor é a nossa força, e esta força em nossas vidas consiste em sermos filhos de Deus, vitoriosos, termos o Espírito Santo de Deus habitando em nós, termos toda sorte de bênçãos espirituais e de fazermos parte do povo de Deus, servi-lo e adorá-lo.

Visite o site do COPEB, Conselho Oficial dos Pregadores Evangélicos do Brasil