Pular para o conteúdo

A HERANÇA PROMETIDA POR DEUS – Números Cap. 34

INTRODUÇÃO

A distribuição da Terra Prometida no livro de Números 34 nos ensina sobre a fidelidade de Deus e a esperança na nossa herança celestial.

1. Os Limites da Terra Prometida (Números 34:1-15)

Deus estabeleceu limites claros para a terra que Israel receberia. Ele é um Deus de ordem e propósito, que concede a cada um sua porção. Da mesma forma, Jesus prometeu um lugar para os que creem n’Ele (João 14:2: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar). Nossa herança prometida vai além deste mundo, sendo eterna em Cristo.


2. Os Responsáveis pela Distribuição (Números 34:16-29)

Deus escolheu líderes para garantir que a distribuição fosse justa. Isso nos ensina que Ele é soberano e usa pessoas para cumprir Seus propósitos. No Novo Testamento, vemos que Cristo é o nosso Supremo Mediador (1 Timóteo 2:5), garantindo que recebamos a herança eterna conforme a vontade do Pai.


3. Nossa Herança em Cristo

A terra de Canaã foi a herança de Israel, mas nossa verdadeira herança é celestial. Em Efésios 1:11, Paulo afirma que, em Cristo, temos uma herança garantida. Assim como Israel confiou na promessa de Deus, precisamos confiar na esperança eterna que temos em Jesus.


Conclusão: Vivendo com a Esperança da Herança Prometida

Deus é fiel para cumprir Suas promessas. A herança prometida a Israel se cumpriu, e a nossa, em Cristo, também é certa. Você tem vivido com essa esperança? Entregue sua vida ao Senhor e caminhe rumo à sua herança eterna.

 

Assista o vídeo recomendado abaixo, isto vai te ajudar no preparo do seu sermão:

 

Título: A Herança Prometida por Deus – Números Cap. 34
Autor: Pr Ronaldo Franco
Data: 13/02/2025

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

A Herança Prometida por Deus - Números Cap. 34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.