SENTADO NO BARRIL
Conta-se a história de um marinheiro que estava a bordo de um navio prestes a naufragar, carregado de ouro, nos tempos das conquistas espanholas.
O comandante ordenara que todos os homens abandonassem o navio. Ao fazer ele a derradeira ronda para certificar-se de que ninguém seria deixado a bordo, encontrou um homem assentado sobre um barril de barras de ouro, e com outro aberto diante dele.
– Que está afinal fazendo aqui, homem? Não sabe que a embarcação está afundando? – gritou o capitão.
– Sei, sim, senhor – respondeu o homem. Mas eu não me importo. Fui pobre a vida toda… pelo menos vou morrer rico.
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” – Mateus 16:26.
Título: Sentado no barril
Autor desconhecido
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida
Data da publicação: 15/03/2023
Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossos demais esboços: Esboços
O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos.
Bem como reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos.
Do mesmo modo, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado.
Assim como Bíblia online, clip-art evangélico, dicionário bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis.
Ainda mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.
Por exemplo, em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:
Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc. Igualmente, Temas Teológicos, tais como: Adoração, Batalha Espiritual, Boas-obras, Consagração, Crescimento espiritual, Crucificação, Cruz de Cristo, Cura divina, Devocional, Discipulado, Dons espirituais.
Por exemplo, temas como Imposição de Mãos, Ilustrações evangélicas, Intercessão, Juízo Final, Livramento, Medo, Oração, interpretação da Palavra de Deus.
Ademais, Revelação, Sabedoria, Salvação, Santa Ceia do Senhor, Santificação, Soberania de Deus, Temor de Deus, Tribulação, Trindade, Unção do Espírito Santo, etc.
Primordialmente, temas Ministeriais, tais como: Apologia, Autoridade ministerial, Avivadores, Avivalistas e Avivamentos, Capacitação, Defesa da Fé, Didática cristã, Evangelismo.
Bem como Temas para jovens, Homilética e Hermenêutica, Pregação Bíblica, Pregação Expositiva, Pregação Temática, como realizar uma cerimônia de casamento evangélica, etc.
Nesse sentido, lembre-se que uma vez cadastrado, você poderá também fazer comentários em qualquer na grande maioria das nossas publicações. Aproveite. Marque sua presença.
Enfim, ajude-nos nesta obra, orando por nós.
Em Cristo Jesus
Equipe Site do Pastor
” Então formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gn 2.7).
Não está escrito que Deus criou a Terra e pôs nela grandes riquezas materiais de todos os tipos mas sim que criou o ser humano como alma vivente.
Se o principal da criação divina é o ser humano, então podemos afirmar que a alma vale mais que as riquezas materiais, que a alma é muito mais importante que o ouro, a prata e as pedras preciosas.
Logo, querer tornar-se rico de bens materiais é uma atitude insana, louca e irracional! É agir fora dos propósitos da sua vida. Estamos neste mundo para negócios maiores que juntar ouro, dinheiro e bens. Estamos aqui para cumprirmos a vontade de Deus-Pai.
A nossa vida por este mundo é como uma viagem em direção à eternidade. Tudo aquilo que acumulamos de tesouros materiais não tem qualquer valor diante da vida eterna. O que aqui juntamos de material, aqui ficará!
Devemos analisar a nossa vida aqui neste mundo sob a perspectiva da eternidade. Se assim o fizermos, as riquezas materiais perderão a atração sobre nós e viveremos melhor o nosso dia-a-dia.