SEPULCRO CAIADO
Um casal entra numa lanchonete e pede dois sanduíches para viagem. Mais tarde, ao parar para comer, percebe que o dono da lanchonete havia feito uma confusão, pois, ao invés de lhe entregar sanduíches, havia lhe entregado um pacote com toda a féria do dia.
Retorna ao estabelecimento e devolve o dinheiro ao gerente, que a esta hora já estava quase desesperado: – Muito obrigado, meus amigos. Hoje em dia, são poucas as pessoas honestas como vocês. Muito obrigado. Tenho um amigo que é repórter. Vou ligar para ele agora mesmo e pedir que venha aqui entrevistá-los e fazer uma reportagem sobre vocês.
O casal disse que não era preciso, que estavam com pressa e coisa e tal, mas, o dono da lanchonete cada vez mais se convencia que todos precisavam saber que ainda há gente honesta neste mundo.
Foi nesse momento que o freguês, muito sem graça, chama o gerente à parte e lhe pede para esquecer este negócio de repórteres, pois a mulher que estava em sua companhia não era a sua esposa, e, sim, a sua amante, e isso o colocaria numa situação muito desconsertante perante a família.
|
Fato contado como verídico por um pregador norte-americano.
Colaborador: Pr João Ferreira da Costa – Goiânia – GO.
Muito boa ilustração..gostei é parabéns
Que ilustração maravilhosa.
Leva nos refletir, que devemos cuidar de toda parte da nossa vida, não somente uma parte, como o fariseu fazia.
É apenas uma metáfora, Joaquim… cada um interpreta do seu jeito. No entanto, o que deve valer para nós, sempre, é o ensinamento bíblico inequívoco.
Só para entender segundo a ilustração a partir de agora o homem que devolveu o dinheiro não Deve mais fazer nenhuma boa obra pois ele é um supulcro Caiado não adianta fazer nada de bom pois continua morto e condenado por dentro
AS VEZES AS PESSOAS NÃO ENTENDEM A PALAVRA, MAS ESTAS ILUSTRAÇÕES ABREM A MENTE PARA ENTENDER O SENTIDO DO QUE DEUS QUER REALMENTE DE NÓS. DEUS VOS ABENÇOE POR ESTE LINDO TRABALHO.
É BOM PARA ESCOLA DOMINICAL.
Como a maioria dos religiosos, infelizmente poucos são os que vivem o cristianismo, muitos dirão Senho, Senhor….
A história é engraçada e interessante…