Pular para o conteúdo

PÃO QUE REPARTE

Zélia Walters narra a história de um homem desempregado chamado Donley, que se viu obrigado a mendigar.

Certa noite, uma bondosa senhora lhe deu um dólar e disse: “Aí está, compre alimento e não desanime, ainda que as coisas pareçam difíceis. Há um trabalho para o senhor em algum lugar, espero que o encontre em breve”. Donley se sentiu encorajado pelas palavras e pela bondade da senhora, que o fez sentir-se como um homem, não um fracassado. Ela ainda disse: “O senhor estará se nutrindo do pão de Cristo; passe-o adiante”.

Donley decidiu gastar metade do dinheiro em um restaurante barato e guardar a outra metade para o dia seguinte. No entanto, ao lembrar-se do “pão de Cristo”, decidiu dividir o dinheiro com um velho amigo que estava com fome. Durante a refeição, observou que o amigo guardava um pedaço de pão para dar a um menino faminto que viu chorando na rua. Assim, eles dividiram o alimento com o menino, que imediatamente compartilhou a metade com um cão perdido e assustado. Depois, o menino voltou a vender seus jornais com renovado vigor.

Donley reparou que o cachorro tinha uma coleira com o endereço do dono e resolveu levá-lo até lá. Ao entregar o cão perdido para o dono, recebeu uma recompensa de dez dólares. Ele não queria aceitar o dinheiro, mas o dono insistiu e ainda o convidou para ir ao seu escritório no dia seguinte, para lhe oferecer um emprego.

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.” – Salmos 23:6

 

Título: Pão que reparte
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida
Data da publicação: 02/04/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Pão que reparte

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos.
Bem como reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos.
Do mesmo modo, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado.

1 comentário em “Pão que reparte”

  1. Diz um ditado: ” O pouco com Deus é muito mas o muito sem Deus acaba sendo nada”.

    Na Palavra de Deus temos: “Melhor é o pouco havendo o temor do SENHOR do que grande tesouro onde há injustiça” ( Pv 15.16).

    Estando-se com fé em Deus e aguardando Sua providência, certamente Ele nos dará contentamento no pouco_ em contraste com os filhos do maligno que, mesmo tendo muito, nunca ficam satisfeitos e sossegados_ e até nos fará ficar resignados em toda e qualquer situação , mesmo nas dificuldades: ” Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” ( Fp 4.11 ).

    Quase sempre, os mais ricos não são os mais felizes porque deixaram Deus no ostracismo de suas vidas e confiaram nas riquezas. Por isso, estão sempre insatisfeitos. Alguma coisa em suas almas lhes dizem que falta algo e algo importante. Muitos vivem amargurados e descontentes com suas vidas, com suas famílias ( e trocar de família não é a solução) e até com Deus mesmo vivendo na riqueza material. E vida de luxo, viagens de turismo, comidas finas e coisas do tipo não acalmam seus corações.

    O pouquinho que você fizer para Deus, o SENHOR vai multiplicar e fazer render muito na Sua obra neste mundo!

    Até mesmo pequeninos livretos contendo ensinamentos divinos, se você os ler para aprender, poderá ter muitas oportunidades de repartir essa sabedoria divina em muitos lugares para muita gente faminta do alimento espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.