EVANGELISMO, PESSOAL!
O jovem James Kennedy era gerente de um clube de danças, na cidade de Tampa, Flórida, quando Deus lhe deu uma sacudidela violenta que lhe transformou a vida e o impulsionou para o ministério.
Em 1959 foi chamado para pastorear uma recém-organizada Igreja Presbiteriana em Fort Lauderdale, também na Flórida. No primeiro culto reuniram-se 45 pessoas, na cafeteria de um Colégio. Kennedy pregou, mas achava que o povo da cidade era sofisticado demais e não lhe dava atenção.
Depois de nove meses de trabalho a igreja tinha descido de 45 para 17 membros.
Foi nessa ocasião, bastante desanimado, que Kennedy aceitou convite para pregar numa campanha de evangelização perto de Atlanta, Geórgia. Ao observar o trabalho do pastor dessa igreja, um evangelista, que Kennedy aprendeu a evangelização pessoal.
Era outro homem quando voltou a Fort Lauderdale. Desafiou os dezessete membros que restaram a iniciarem um programa de visitação e testemunho. Treinou-os, um por um. E assim, foi que em nos nove anos seguintes, a igreja que tinha 17 membros, passou a ter 2.005 membros.
James Kennedy hoje, por meio de seus livros, de suas palestras, e, sobretudo, pelo exemplo de sua igreja é um dos grandes nomes do mundo evangélico em matéria de evangelismo, evangelização pessoa e crescimento de igrejas.
|
Autor: Desconhecido
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos
Eu amo o trabalho de evangelização, mas o que eu desejo é que me ensine os métodos usados na evangelização pessoal para ganhar almas para Cristo.
Olá, Cleonice, a história não descreve qual foi o material que ele usou, mas, certamente, até mesmo os materiais mais simples são utilizados por Deus, quando a igreja se dispõe, de fato, a evangelizar.
gostaria de saber qual o plano de salvação pessoal ele usou.