Pular para o conteúdo

A CONVERSÃO DE BIQUE

A história da conversão de Bique é incrível e mostra o poder de Deus neste século XX em libertar uma alma das garras do mal. Eu mal teria acreditado na história se não o tivesse conhecido  pessoalmente e falado com outros que confirmaram a transformação que ocorreu nele.

Bique era reconhecido como “O maior dos espíritos” entre um quarto de milhão de habitantes de sua ilha nas Índias Ocidentais Francesas. Ele comandava legiões de espíritos infernais que obedeciam às suas ordens. Conta-se que usando esses agentes do mal, ele conseguia descobrir o paradeiro de pessoas desaparecidas, mover cadáveres de um lugar para outro, revelar segredos ocultos e fazer muitas outras coisas espantosas. Às vezes, ele até causava doenças e morte aos inimigos de seus clientes.

Mas um dia, o Espírito de Deus entrou no coração de Bique e ordenou-lhe que entregasse sua vida a um poder maior. Começou a luta. Os espíritos maus estavam determinados a ficar, mas Bique descobriu a verdadeira fonte da vitória. Descobriu que a derrota pessoal pode transformar-se em esplêndida vitória se a batalha estiver nas mãos do Senhor. Aprendeu a exclamar com Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).

Mais de mil pessoas se reuniram na praia para testemunhar o batismo de Bique. Antes de entrar na água, ele colocou sobre uma pilha de lenha seca todos os seus fetiches, livros e outros objetos que o haviam ligado à sua antiga vida de pecado e acendeu o fogo. Juntando-se aos que o cercavam, o renascido filho de Deus cantou hinos de vitória enquanto as lembranças de sua velha vida subiam em rolos de fumaça.

A vitória que Deus concedeu a Bique, Ele também promete a mim e a você. Podemos fazer todas as coisas por meio de Cristo, que promete nos fortalecer!

“Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.” – Lucas 9:1,2

 

Título: Bique
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida
Data da publicação: 24/04/2023

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Bique

 

 

1 comentário em “A conversão de Bique”

  1. Arrepender-se e pedir perdão a Deus é de suma importância: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” ( 1 Jo 1,9).

    Aqueles que nascem de novo por meio de conversão realizada pelo Espírito Santo são novas criaturas ( 2 Co 5.17) e recebem a proteção de Deus: ” Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca” ( 1 Jo 5.18b).

    Quem se envolvia com ocultismo, magia, adivinhação, necromancia, bruxaria e outra prática espiritualista das trevas, deve agora se posicionar ao lado de Deus e da verdade. Foi o que fez Bique!

    Agora é vida nova, sem medo das trevas! E somos chamados a crescer na graça e na semelhança do caráter de Jesus, orando, alimentando-se da Palavra, meditando nas coisas de Deus e na providência divina. E também nos reunindo nos cultos e cumprindo, cada um, a sua missão no dom que o SENHOR deu a cada um de nós.

    “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” ( Sl 91.11).

    Que o SENHOR nos dê fé e coragem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.