Raiz de Amargura

RAIZ DE AMARGURA

Leia mais

"Raiz de Amargura", o que a Bíblia diz sobre isso? "Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos – Hebreus 12:15".

Leia mais

Em primeiro lugar, a Bíblia compara a amargura a uma raiz que brota facilmente, como as ervas daninhas.

Leia mais

Com estas palavras, a Palavra de Deus está nos alertando que na vida cristã sempre teremos momentos de amarguras e, por isso, precisamos nos cuidar para que as suas raízes não brotem em nossos corações, pois as CONSEQUÊNCIAS são terríveis:

Leia mais
  • AUTOEXCLUSÃO (isolamento)
  • PERTURBAÇÃO DE ALMA
  • CONTAMINAÇÃO GENERALIZADA
Leia mais
1ª CONSEQUÊNCIA: AUTOEXCLUSÃO (isolamento)

Quando uma raiz de amargura brota no coração, a primeira consequência é a pessoa se isolar. Ela se sente injustiçada, magoada, menosprezada, rejeitada e, por isso, acaba se afastando da convivência dos irmãos. Logo, acaba se enfraquecendo espiritualmente (“Longe da fogueira, a brasa se esfria”) e, aos poucos, se afasta também da graça de Deus.

Leia mais

Meus irmãos, não podemos viver isolados uns dos outros, por isso, cuidemos para que as raízes de amargura não brotem em nossos corações e venham a nos excluir da graça de Deus, ou excluir algum dos nossos irmãos. Viver em igreja não é fácil, mas é possível (e benéfico).  Vamos pagar o preço? 

Leia mais

A Bíblia nos diz: “Não deixemos de congregar, como é costume de alguns” (Hebreus 10.25).

Leia mais

Jesus veio ao mundo para nos salvar e para fazer de nós uma geração abençoada na UNIÃO (Salmo 133).

Leia mais
2ª CONSEQUÊNCIA: PERTURBAÇÃO DE ALMA

Todos nós desejamos e precisamos ser aceitos e amados em nossos ambientes, especialmente em família e na igreja, e quando isso não acontece, sua alma fica perturbada.

Leia mais

Quando uma pessoa se sente injustiçada, magoada, desprezada e infeliz, seu coração fica perturbado e essa perturbação acaba por afetar também as outras áreas da sua vida.

Leia mais

Não é uma perturbação do diabo, é uma perturbação de alma, mas incomoda do mesmo jeito, pois é uma perturbação que aprisiona a pessoa ao passado e não a permite ser plenamente feliz.

Leia mais

Meus irmãos, Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração”.

Leia mais

Disse também: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

Leia mais
3ª CONSEQUÊNCIA: CONTAMINAÇÃO GENERALIZADA

Essa falta da graça de Deus e essa perturbação na alma afeta também as pessoas ao nosso redor.

Leia mais

Por exemplo, muitos filhos deixam de congregar por causa da autoexclusão e da perturbação de alma de seus pais, que estão sempre a criticar a igreja e os irmãos.

Leia mais

Igualmente, outros membros da igreja podem também se afastar, pois tomam as dores do amigo que está infeliz com a igreja. A amargura pode matar quem consume o seu “veneno” e contaminar a muitos outros ao seu redor.

Leia mais

Meus irmãos, ninguém quer isso, não é mesmo? É melhor cortar o mal pela raiz.

Leia mais

"Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:31-32)

Leia mais
CONCLUSÃO

Em síntese, as raízes de amargura quando brotam em nossos corações trazem como consequências a autoexclusão, a perturbação de alma e a contaminação das pessoas ao nosso redor.

Leia mais

E quanto a você, tem arrancado as raízes de amargura da sua alma?Ao mesmo tempo, você tem evitado magoar os irmãos da fé?

Leia mais

 

Leia mais

Título: Raiz de amarguraAutor: Pr Ronaldo FrancoData: 21/09/2014

Leia mais

Deixe seu comentário logo abaixo.

Leia mais

Veja também nossos demais esboços: Esboços

Leia mais

Raiz de Amargura

Leia mais

 

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Site do Pastor