Por que as pessoas GRITAM?

Por que as pessoas GRITAM?

Leia mais

Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:

Leia mais

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?

Leia mais

- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.

Leia mais

- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.

Leia mais

O mestre volta a perguntar:- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?

Leia mais

Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.

Leia mais

E continuou o sábio:- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.Por fim, o pensador conclui, dizendo:- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

Leia mais
Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos - Provérbios 25.15.
Leia mais

Extraído da Revista Defesa da Fé número 78, página 8.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Site do Pastor