OBEDIÊNCIA AOS PASTORESUm estudo em defesa de uma verdade bíblica
"Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês, sabendo que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; porque, se eles fizerem o trabalho com tristeza, isso não ajudará vocês em nada” – Hebreus 13:17-18.
Apenas o som destas palavras, “Obediência aos pastores”, já causa náuseas em muitas pessoas, e isso é compreensível, por tantos desmandos e absurdos cometidos por muitos “pastores”. E coloco entre aspas, pois, como em qualquer outra ocupação, há os bons e os maus.
Por que devemos obedecer aos nossos líderes?
Obedecer aos líderes colocados por Deus é, também, uma questão de respeito para com Deus.
Os líderes colocados por Deus sempre estão disponíveis, servindo ao rebanho o que eles precisam (e, muitas vezes, não o que eles querem) para crescer, se fortalecer e reproduzir.
Os líderes colocados por Deus não estão brincando em serviço, pois sabem que hão de prestar contas a Deus das vidas que lhes foram confiadas.
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17)
Tudo que o homem semear, também ceifará.De igual modo, tudo que uma igreja semear, também ceifará.Quando as ovelhas semeiam obediência, a igreja colhe alegria.
Título: Obediência aos pastoresAutor: Pr Luis Fernando MatosoData: 14/04/2015
Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossos demais esboços: Esboços
Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário; Agora; Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido;
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!