A INVEJA É UMA DESGRAÇA
Por detrás da maioria dos problemas das comunidades religiosas há dois pecados recorrentes: A ganância e a inveja.
A santificação de uma igreja não se dará por meio de pregações focadas em "usos e costumes" (os famosos "chicotes", que tanta gente escravizada aprecia), mas num viver comunitário purificado pela Palavra de Deus, o que é impossível se a inveja não foi combatida, pois a inveja causa problemas relacionais insuperáveis (sabotagem, fofocas, divisões, confusões, ira, raiva, ausência do crescimento da obra de Deus, etc.).
A liderança deve ensinar o povo cristão a identificar situações em que há inveja, admitir, combater e extirpar este mal de seus corações, antes que o Espírito Santo abandone a comunidade local à própria sorte.
"Não extingais o Espírito", encontrada em 1 Ts 5:19.
Por exemplo, a briga por púlpito devia ser sempre assim: Um irmão diz para o outro: "— Você prega!", o outro retruca: "Não, de jeito nenhum, você prega".
“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” – Filipenses 2.3
Conclusão: A inveja é um veneno espiritual que destrói relacionamentos, enfraquece a fé e impede o crescimento em Cristo. O antídoto é o amor verdadeiro, que “não é invejoso” (1 Coríntios 13:4).
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." - Filipenses 2.3
Autor: Pr Ronaldo FrancoData: 06/11/2025.
Os comentários serão liberados após serem moderados.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!