FRUTOS DA VIDEIRA VERDADEIRA João 15.1-8
Deus não se impressiona com “árvores frondosas”, cheias de folhas. Ele quer saber dos frutos.O que Deus deseja para todos os Seus filhos é uma vida saudável e produtiva.No entanto, para que possamos ser saudáveis e frutíferos, algumas CONDIÇÕES precisam ser satisfeitas.
a) O Filho é a videira verdadeira (vs 1a).. b) O Pai é o agricultor (vs 1b).. c) O crente é o ramo (vs 5b).
- Nós temos que permanecer em Cristo (“Estai em mim”, isto é, continuem unidos comigo: vs 4a). - Cristo permanece em nós (“A vara de si mesma não pode dar fruto”: vs 4a). “Sem mim nada podeis fazer” (vs 5).
a) O Pai corta os galhos que não dão fruto (vs 2).. Corte é um processo que sempre nos lembra perda e dor.. Mas este processo é importante, pois galho que não dá fruto só disputa recursos.
b) O Pai limpa os galhos que dão fruto, para que deem mais fruto ainda (vs 2). Essa limpeza consiste em poda (remoção do excesso de folhas).. Um dos mais crônicos problemas atuais é o problema dos excessos. Deus nos livra dos excessos.
c) O Pai nos limpa por meio da Sua Palavra (vs 3).
a) Quem está em Cristo jamais será lançado fora “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem” - vs 6.
b) As suas orações serão respondidas “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” - vs 7.
c) Deus será glorificado por meio dos seus frutos “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” - 6-8.
Em nossa união com Cristo encontramos as condições para uma vida saudável e produtiva, mas, para isso, temos que estar intimamente ligados em Cristo, aceitar o trabalhar de Deus em nossa vida e viver na alegria das maravilhosas promessas descritas no texto.
Título: Frutos da Videira VerdadeiraAutor: Pr Ronaldo FrancoData: 20/03/2016
Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossos demais esboços: Esboços
O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos. Bem como reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos. Do mesmo modo, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado. Assim como Bíblia online, clip-art evangélico, dicionário bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis. Ainda mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo. Por exemplo, em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:
Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc.
Por exemplo, temas como Imposição de Mãos, Ilustrações evangélicas, Intercessão, Juízo Final, Livramento, Medo, Oração, interpretação da Palavra de Deus. Revelação, Sabedoria, Salvação, Santa Ceia do Senhor, Santificação, Soberania de Deus, Temor de Deus, Tribulação, Trindade, Unção do Espírito Santo, etc. Temas Ministeriais, tais como: Apologia, Autoridade ministerial, Avivadores, Avivalistas e Avivamentos, Capacitação, Defesa da Fé, Didática cristã, Evangelismo. Bem como Temas para jovens, Homilética e Hermenêutica, Pregação Bíblica, Pregação Expositiva, Pregação Temática, como realizar uma cerimônia de casamento evangélica, etc. Nesse sentido, lembre-se que uma vez cadastrado, você poderá também fazer comentários em qualquer na grande maioria das nossas publicações. Aproveite. Marque sua presença.
Enfim, ajude-nos nesta obra, orando por nós.
Em Cristo JesusEquipe Site do Pastor
Antes de mais nada, Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.Acima de tudo, onde houver ódio, que eu leve o amor.
Em síntese, onde houver dúvidas, que eu leve a fé.Onde houver erros, que eu leve a verdade.
Contudo, se houver desespero, que eu leve a esperança.Igualmente, se houver tristeza, que eu leve a alegria.
Desde que eu siga a Sua voz.Depois que eu for, voltarei colhendo os frutos.Portanto, Senhor, usa-me.Contudo, se houver desespero, que eu leve a esperança.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!