Deus é Santo - Lv 19.2 |
Família Disfuncional é o título deste sermão — que também pode ser usado como um estudo bíblico — que confirma o ensinamento bíblico que diz que "tudo que semearmos, colheremos". Desde o nascimento dos gêmeos esta família se dividiu (tornando-se disfuncional) e um dos principais motivos foi esta "coisa" de Isaque preferir a Esaú e Rebeca preferir a Jacó. Vamos dar uma boa olhada nos FRUTOS que eles colheram?
Nenhum dos dois irmãos era um exemplo de perfeição, no entanto, Jacó era comprometido com a Promessa (Gn 26), ao passo que Esaú "não estava nem aí" para Deus e Sua Vontade.
Pragmatismo imoral é falta de fé, é pecado (Rm 14.23). Não se pode fazer a obra de Deus usando as ferramentas da carne ou do diabo. (Rm 14.16)
O pragmatismo imoral no meio cristão é um câncer que está acabando com a reputação da igreja e fechando a porta da salvação para milhões de pessoas. Deus é santo (Is 6.3) e não compactua com estas atitudes.
PONTO-CRUZ (use este PC aqui) – O que é isso?O sacrifício de Jesus por nós foi aceito por Deus por que era santo, sem pecado (1Pe 2.21-24). |
- Jacó teve que fugir para bem longe, para não ser morto por seu irmão.- Rebeca achava que esta fuga seria por alguns dias, mas durou anos. Ela nunca mais viu o filho predileto.- O texto não diz, mas o relacionamento entre Rebeca e Esaú, que certamente já não era bom, talvez tenha se tornado crítico. - O relacionamento de Isaque e Rebeca também deve ter-se deteriorado (como é triste ver um casamento que começou sob a bênção de Deus, numa belíssima história de amor que tem inspirado gerações, terminar assim).
CONCLUSÃO
Todos nesta família disfuncional falharam diante de Deus, colheram frutos amargos e sofreram por isso. E a sua família, como está? Se há problemas novos ou "antigos" a serem resolvidos, procure resolver logo. Não adianta tentar jogar para "debaixo do tapete", estas coisas não morrem. Clame pela misericórdia de Deus.
Título: Família DisfuncionalAutor: Pr Ronaldo Alves FrancoSite do PastorData: 22/10/2020
Veja também nossos Artigos
Deixe seu comentário logo abaixo.
Ainda mais, ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,que ser consolado.
Antes de tudo, compreender, que ser compreendido.Do mesmo modo, amar, que ser amado.Pois é dando que se recebe.Bem como, é perdoando, que se é perdoado.E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Do mesmo modo, tudo, ó Cristo, a Ti entrego
Resoluto, mas submisso.Contudo, sempre, sempre, seguirei!Igualmente, a Ti entrego.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!