FALEMOS DE CRISTORomanos 10.9, 10, 13, 14
"FALEMOS DE CRISTO" é título deste sermão/estudo, escrito para nos relembrar da importância do evangelismo pessoal e nos incentivar à volta desta prática milenar tão saudável e necessária.
Muitos cristãos falam de política, futebol, economia, receitas, pescaria e de tantos outros assuntos com uma paixão impressionante, mas não falam de Cristo de jeito nenhum.
Observe esta lista com alguns QUESTIONAMENTOS que podem nos incentivar à volta do evangelismo pessoal:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Marcos 16:15,16
Não adianta confessar que Cristo é o seu Senhor se você não obedece aos seus mandamentos. Isso é hipocrisia: "E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" - Lucas 6:46
"Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca". - Mateus 12:34b
Se Cristo, de fato, está em seu coração, falar dele deveria ser uma prática natural.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". (Rm 10.9-10)
Confessar a Cristo como Senhor não é uma prática ritualística exigida no batismo, mas, sim, uma confissão de alma que deve permear todas as nossas decisões e ações. Quando o cristão pratica o evangelismo pessoal, seja com amigos, conhecidos ou desconhecidos, ele está confirmando que Cristo é o seu Senhor.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10.13-14)
Imagine lá no último dia, diante do trono do juízo final, seu melhor amigo ou aquele parente que você tanto ama indo para a perdição eterna e você, sabendo que poderia tê-los levado à Cristo, nem tentou salvá-los? Que situação, né? Que constrangimento!
2.1 – Fale o que a Bíblia fala Dele.A Bíblia fala de Jesus do Gênesis ao Apocalipse. Exemplos: Ele é o Filho de Deus. É o Messias prometido. Ele é o Salvador, o nosso Redentor. Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Ele é o socorro presente na angústia. Ele é o Leão de Judá. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele é o amigo, o juiz, o amparo. Ele é o caminho, a verdade e a vida. O alfa e o ômega. O princípio e o fim. Ele voltará. Etc.
(estude as Escrituras)
2.2 – Fale o que Ele é para você (testemunhe de Cristo).O que Ele significa para você? O que Ele fez, faz e ainda fará por você?
Alguém já disse que o cristão é a única "bíblia" que muitos irão ler. Sua ética e o seu testemunho verbal são práticas incrivelmente eficientes.
Para todos, pois Deus ama e deseja salvar a todos.“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16.“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” – Mc 16:15.
Falemos de Cristo para o rico e para o pobre, para o “bonzinho” e para o bandido, para a criança e para o adulto, para o que crê e para o que não crê, para quem está buscando e para aquele que não está buscando etc.
A todo o tempo, em todas as ocasiões: “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” – 2 Tm 4:2.
É, de fato, falar de Cristo é muito importante. FALEMOS DE CRISTO!
- Você, quando foi a última fez que fez evangelismo pessoal?
Título: Falemos de CristoAutor: Pr Ronaldo FrancoData: 24/02/2015
Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossos demais esboços: Esboços
Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário; Agora; Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Enfim; Em síntese;
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!