Antigas críticas à religiosidade hipócrita

ANTIGAS CRÍTICAS À RELIGIOSIDADE HIPÓCRITAMarcos 12.38-40

Leia mais

— Cuidado com os mestres da Lei! Eles gostam de andar para lá e para cá, usando capas compridas, e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças; preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes. Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçarem, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda! 

Leia mais

Nesse texto, Jesus faz duras CRÍTICAS aos escribas, por um tipo de religiosidade que ainda pode ser vista nos dias de hoje:

Primeira crítica: Uma religiosidade marcada pelo ativismo vazio ("gostam de andar para lá e para cá").Nunca a igreja teve tantos movimentos ocorrendo ao mesmo tempo, no entanto, continua estagnada no que diz respeito ao cumprimento da sua missão. É uma ativismo vazio, que existe por si e para si mesmo, apenas para mostrar que o líder é ativo, dinâmico, empreendedor.

Leia mais

Segunda crítica: Uma religiosidade de ostentação ("usando capas compridas"). Grande parcela da igreja de hoje é retrato fiel de Apocalipse 3.14-22, da "Carta à igreja em Laodicéia", que era rica por fora, porém, pobre por dentro.

Leia mais

Terceira crítica: Uma religiosidade a serviço do orgulho pessoal ("gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças").Títulos e mais títulos se sobrepõe a estes "senhores" (bispos, apóstolos, patriarcas, pai-patriarcas... ) que vivem em busca exatamente disso, de satisfazer o orgulho pessoal.

Leia mais

Quarta crítica: Uma religiosidade que busca status social ("preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes").Há um enxame de religiosos lutando pelos "melhores lugares" na igreja, na sociedade, na política... onde quer que estejam. 

Leia mais

Quinta crítica: Uma religiosidade sem ética e sem amor ("exploram as viúvas e roubam os seus bens").É claro que toda essa ostentação tem um preço, e quem paga são os "exploráveis" e os "roubáveis". 

Leia mais

Sexta Crítica: Uma religiosidade hipócrita ("para disfarçarem, fazem orações compridas"). Essa é a pior parte, esses lobos enganam os "enganáveis" por meio de rituais compridos e sofisticados.

Leia mais

Sétima crítica: Uma religiosidade que será severamente punida ("o castigo que eles vão sofrer será pior ainda").Seu dia chegará, lobos vestidos em pele de ovelha. Vocês perdem por esperar.

Leia mais

Título: Antigas críticas à religiosidade hipócrita.

Leia mais

Sermão elaborado em sala de aula online, em 23/03/2017.A Deus toda a glória!

Leia mais

copeb.com.br

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Site do Pastor