ANTES DE TUDO ORAR é o título natural deste sermão. Quase sempre, nós saímos correndo à frente, tomando as nossas decisões e, somente depois que o barco está afundando, é que nos lembramos de orar. Essa atitude pode ser sinal de um orgulho espiritual ou mesmo de descaso para com a vontade de Deus.
O conselho bíblico é orar.
"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." 1 Timóteo 2:1-6
"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." Tiago 4:13-17
• Se vai comprar, emprestar, dar ou vender.• Ao sair de casa e ao voltar.• Para discutir a relação (com cônjuge, filhos, parentes, patrão etc.).
Certamente as suas decisões serão mais acertadas, as suas andanças mais seguras e produtivas, os seus relacionamentos mais saudáveis, a vida mais equilibrada. "Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre". (Sl 125.1)
"pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada" (I Tm 2.2).
Se o país não está tendo uma vida sossegada, se há tumultos, se há conflitos, se as instituições não estão funcionando, se a violência está aumentando, se o desemprego está batendo até à porta dos filhos de Deus, uma coisa é certa: ESTÁ FALTANDO ORAÇÃO. Não só pelo Presidente, mas "por todos os homens... e por todos que estão em eminência" (Legislativo, Executivo e Judiciário de todas as esferas, municipal, estadual e federal).
• Entrar em pânico ou pegar em armas, não resolve nada, ore pelos governantes (para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito)• Julgar e/ou condenar pessoas que nem conhecemos? Primeiro orai por todos os homens.• Isolar ou outros ou se isolar? Orai por todos, sejam "bons", sejam "maus".
As suas críticas serão mais coerentes, as suas reclamações mais justas e os seus protestos mais eficazes. A crise já não te afetará com a mesma intensidade e você saberá escolher melhor os governantes do seu país e cobrar deles ética e transparência.
E deixará de julgar e condenar as pessoas de forma leviana e de tratá-las de forma preconceituosa.
"Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (I Tm 2.4)
• Vai convidar alguém para vir à sua igreja ou célula? Ore antes.• Ao lhes falar que Jesus é o único Mediador, orai antes pelos seus ouvintes.• Dar o seu testemunho pessoal, orai por aqueles que ainda não acharam o caminho.
Os seus convites se revestirão de importância, o seu falar será ouvido e o seu testemunho pessoal calará profundo nos corações.
Em síntese: Antes de tudo, orar. Levantar o pensamento a Deus. Clamar no silêncio do seu coração. Interceder com gemidos, se necessário. Além de estar dando genuínas demonstrações diárias de humildade, você estará mais em contato com Jesus e o seu coração encontrará um tipo de paz que o mundo não pode entender. Orar, em primeiro lugar.
Veja também nossos Artigos
Deixe seu comentário logo abaixo.
Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo;
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!