Propósito Geral: Evangelístico
Tema Específico:
Afirmação Teológica:Uma das maiores verdades deste texto bíblico é a seguinte:
O HOMEM SÁBIO AJUNTA PARA SI VALORES ETERNOS; O LOUCO, AJUNTA COISAS DE VALOR TERRENO.
- O que tanto temos juntado por aí? Quais BENS nossa alma tem ajuntado por aí?
1. BENS MATERIAIS?Louco, se esta noite te pedirem a tua alma, o que tens ajuntado, para quem será?
Tudo o que você tem ficará aqui e, se for bem realista, você terá que admitir que não pode nem sequer decidir com quem ficarão as suas coisas . Alguém usará o seu carro, morará em sua casa, talvez até use suas roupas e seus sapatos, ouça os seus CDs, leia os seus livros e durma em sua cama.
Todos os bens materiais ficarão aqui! Se você não ajuntar tesouros no céu, chegará diante do tribunal de Deus pobre, cego, miserável e nú.
2. EXPERIÊNCIA DE VIDA?Toda a sua experiência de vida, por mais rica e importante que tenha sido, será útil para você até o dia da sua morte. Toda a sua experiência de vida não te servirá pra nada no outro lado, porque a vida lá do outro será completamente diferente desta.
Se você não tiver uma experiência pessoal com Jesus Cristo aqui nesta vida, chegará diante do tribunal de Deus na qualidade de "desconhecido" de Deus (Mateus 7.23: "Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade").
CONCLUSÃO
Bens materiais, experiência de vida e reconhecimento humano são valores terrenos e passageiros. Para nos apresentarmos diante de Deus temos que ajuntar para nós valores eternos.
Autor: Pr Franco14.02.2007
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!