A GLÓRIA DO SENHOR ENCHEU O TABERNÁCULOÊxodo 40.34-38
"A glória do Senhor encheu o Tabernáculo" foi o título escolhido para esta secção do livro de Êxodo, que vai do Capítulo 36 ao 40, em que relata detalhadamente a construção criteriosa do Tabernáculo e as bênçãos que vêm junto com os DESAFIOS propostos por Deus para o Seu povo:
Em vários pontos desta história, podemos observar que Moisés ateve-se criteriosamente ao projeto que lhe foi dado por Deus. Não mudou uma vírgula. Não impôs a sua vontade pessoal.
Permita-me um conselho: Descubra a vontade Deus para a sua vida, confia Nele e não mude o projeto divino.
Nestes Capítulos 36 a 40 de Êxodo podemos ver o povo de Deus fazendo o seu melhor nas seguintes áreas:
Não adianta ter os materiais e recursos necessários e saber fazer a obra de Deus, é preciso APLICAR O CORAÇÃO, fazer a obra com o coração, de todo o coração. Uma coisa, por exemplo, é um pedreiro construir uma casa, outra coisa é construir uma igreja. Deve haver um sentimento diferenciado.
"Filho meu, dá-me o teu coração." Pv 23.26a
"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome". Salmos 91:14
E finalmente, vem a questão da Santificação de vida, presente na maioria das pregações, esquecida pela maioria dos crentes.
Além dos materiais e recursos necessários, saber fazer a obra de Deus e a aplicação do coração, é preciso cuidar da SANTIFICAÇÃO total e absoluta de tudo que pertence ao Senhor, dos objetos às pessoas.
"Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo; de maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo. Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas. Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantasse; porquanto a nuvem do Senhor estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas". Êxodo 40:34-38
Deus é santo e tudo o que diz respeito a Ele e ao Seu reino também devem ser santo. Lembrando, sempre, que santificação não é um status, trata-se de um processo que se inicia quando a pessoa verdadeiramente recebe a Cristo como seu único e suficiente Salvador.
O convertido genuíno continuará pecando, pois a carne é fraca, porém, ele não mais terá prazer no pecado, antes, dele se envergonhará.
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo". 1 João 2:1
Em síntese, a conclusão é óbvia e simples, para vermos a glória de Deus os desafios ainda são os mesmos:
E aí, você aceita os desafios de Deus?
Título: A glória do Senhor encheu o TabernáculoAutor: Pr Ronaldo Franco.Data: 18/05/2022
Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossos demais esboços: Esboços
Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Ainda mais; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Enfim;
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!