A GALINHA DOS OVOS DE OURO
Era uma vez um fazendeiro que tinha uma galinha. Um dia ele percebeu que a galinha havia botado um ovo de ouro! Ele então pegou o ovo e foi logo mostrar para a esposa:
— Olha só! Ficaremos ricos!
Assim, foi até a cidade e vendeu o ovo por um bom valor.
No dia seguinte, foi ao galinheiro e viu que a galinha tinha botado outro ovo de ouro, que ele também vendeu.
A partir de então, todos os dias o fazendeiro ganhava um ovo de ouro de sua galinha. Ele ficava cada vez mais rico e ganancioso.
Certo dia teve uma ideia e disse:
— O que será que tem dentro dessa galinha? Se ela bota ovos de ouro, então deve ter um tesouro dentro dela!
E então matou a galinha e viu que no seu interior não havia tesouro nenhum. Ela era igual a todas as outras. Assim, o rico fazendeiro perdeu sua galinha dos ovos de ouro.
O homem rico é sábio aos seus próprios olhos... Provérbios 28:11a
Título: A galinha dos ovos de ouroFonte: Fábulas de EsopoData da publicação: 13/12/2022
Deixe seu comentário logo abaixo.
Veja também nossos demais esboços: Esboços
O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos.
Bem como reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos.
Assim como Bíblia online, clip-art evangélico, dicionário bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis.
Ainda mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.
Igualmente, Temas Teológicos, tais como: Adoração, Batalha Espiritual, Boas-obras, Consagração, Crescimento espiritual, Crucificação, Cruz de Cristo, Cura divina, Devocional, Discipulado, Dons espirituais.
Por exemplo, temas como Imposição de Mãos, Ilustrações evangélicas, Intercessão, Juízo Final, Livramento, Medo, Oração, interpretação da Palavra de Deus.
Revelação, Sabedoria, Salvação, Santa Ceia do Senhor, Santificação, Soberania de Deus, Temor de Deus, Tribulação, Trindade, Unção do Espírito Santo, etc.
Bem como Temas para jovens, Homilética e Hermenêutica, Pregação Bíblica, Pregação Expositiva, Pregação Temática, como realizar uma cerimônia de casamento evangélica, etc.
Nesse sentido, lembre-se que uma vez cadastrado, você poderá também fazer comentários em qualquer na grande maioria das nossas publicações. Aproveite. Marque sua presença.
Enfim, ajude-nos nesta obra, orando por nós.
Em Cristo Jesus
Equipe Site do Pastor
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!